Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Ansiedade não vai perturbar o nosso jogo”

Por Jornal Sporting
08 Set, 2017

Nuno Dias, técnico do futsal do Sporting CP, acredita que poderá haver um certo nervosismo no início do encontro. Casa nova, compreende-se...

O técnico da equipa leonina de futsal entende que o encontro da 1.ª jornada da Liga Sport Zone, que dita a visita dos Leões de Porto Salvo ao novíssimo Pavilhão João Rocha, poderá constituir motivo de algum nervosismo por parte da equipa verde e branca. Natural, até.

“É um jogo de cariz especial por ser o primeiro na nossa nova casa. Provavelmente, os minutos iniciais serão estranhos para nós e ansiedade vai-se apoderar um pouco da equipa. Ainda assim, temos experiência e ao fim de algum tempo da bola rolar tudo será normal e esperemos que isso não perturbe o nosso jogo. O mais importante é fazer um bom jogo e vencer”, disse.

Do outro lado, a orientar a formação adversária, estará uma cara bem conhecida do universo Sporting. “Mudou muita coisa nos Leões de Porto Salvo e mudou bem. Com muitos jogadores experientes e internacionais. Reforçaram-se muito bem e vão fazer uma época melhor do que foi aquela do no ano passado. O Jorge [Monteiro, ex-técnico dos juniores leoninos] passou muitos anos no Sporting CP, até já cá estava antes de eu chegar! Conquistou muitos títulos nesta casa, muito competente. Felizmente para ele e para o clube, deram-lhe esta oportunidade. Merece pelo percurso que tem até aqui. Foi uma boa aposta e desejo-lhes as maiores felicidades... menos neste jogo”.

As duas equipas já se defrontaram na pré-época, precisamente com os lões de Alvalade a apadrinharam o arranque dos trabalhos do agora adversário. Na altura, o Sporting venceu por 6-2. “Vai ser diferente”, começou por explicar Nuno Dias. “No jogo de apresentação dos Leões tinham uma semana de treinos e estava numa fase muito inicial da época, com muitos jogadores novos, treinador novo, ainda em adaptação aos métodos de jogo e tudo será diferente. Vão estar muito melhores e por isso será mais difícil”, rematou.