Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"O Fundão é uma equipa de topo"

Por Jornal Sporting
15 Set, 2017

Nuno Dias analisou e elogiou o Fundão, o próximo adversário leonino, que diz ter capacidade para chegar aos lugares cimeiros da liga

A equipa verde e branca de futsal vai defrontar, no sábado, o Fundão na segunda jornada da fase regular do Campeonato Nacional, depois de ter goleado os Leões de Porto Salvo na primeira partida da prova. Nuno Dias, técnico dos leões, avisa para as dificuldades, dado o potencial da equipa beirã, mas também devido à semana atípica de preparação.

"O Fundão é uma equipa difícil e com muita qualidade. Bem organizada e que, a jogar em casa, ainda se torna mais complicada. Parece-me claramente uma equipa que se pode intrometer e, na minha opinião, é o grande adversário para ficar em terceiro ou quarto se o favoritismo atribuído ao Sporting CP e ao Benfica se confirmar. Ainda estamos no início, mas pelo que conheço, parece-me das melhores equipas dos últimos anos do Fundão, para não dizer a melhor", analisou o treinador português, que abordou também o início positivo da sua equipa, apesar de frisar que a semana de treinos não foi perfeita.

"Com vitórias é sempre uma boa forma de começarmos. Queremos é continuar com este tipo de resultados e de exibições, seja em casa ou no Fundão. Temos de dar continuidade,. Não foi uma semana muito normal devido à ausência dos jogadores que estiveram nas selecções, o que compromete sempre a preparação visto que vamos ter apenas duas unidades de treino, mas isso jamais será desculpa para algum percalço, que acreditamos que não vamos ter", afirmou Nuno Dias, demonstrando também um conhecimento profundo do seu próximo adversário, identificando individualmente quais os maiores perigos que a equipa verde e branca vai encontrar neste segundo jogo no Campeonato Nacional.

"Eles têm alguns jogadores brasileiros, um guarda-redes espanhol que estava na liga espanhola também, bem como aqueles que lá se mantiveram e que têm muita qualidade. O Ricardinho, que estava no Modicus, o Pauleta, que é muito agressivo quer em termos ofensivos quer em termos defensivos, o Kiko, que trabalhou alguns dias connosco, o Mário Freitas, ex-Benfica e que dispensa apresentações. O Márcio, o Esquerda... Neste momento, o Fundão é uma equipa de topo, com um plantel constituído por muita qualidade", concluiu o técnico leonino.