Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Hexacampeões nacionais

Por Jornal Sporting
09 Jun, 2018

Com o triunfo por 5-4 frente aos eternos rivais, a equipa de juvenis de futsal do Sporting CP conquistou pela sexta vez consecutiva o título maior

Com a vitória, no primeiro jogo, por 4-1, a equipa de juvenis de futsal do Sporting CP recebeu e triunfou (5-4, após prolongamento), este sábado, frente à equipa do Benfica, no Pavilhão José Gouveia, em jogo a contar para a final do playoff do Campeonato Nacional. Jogo renhido do início ao fim, que apenas adiou os festejos dos leões no tempo regulamentar.

Empenhados em revalidar o título de campeão nacional, a equipa leonina entrou melhor no duelo, com Diogo Santos a ameaçar cedo as redes adversárias (2’). Bastaram quatro minutos após o apito inicial para Rúben Gomes dar a vantagem aos leões ao rematar, de pé esquerdo, para o primeiro golo do encontro. Apesar das oportunidades criadas pela equipa do Benfica, foi o leão Rúben Gomes quem voltou a fazer levantar a bancada verde e branca, com uma assistência excepcional de Guilherme Torres (10’). Embalados pela vantagem e sem dar descanso ao guarda-redes rival, bastaram dois minutos para a equipa leonina aumentar a vantagem. Numa jogada colectiva, coube a Diogo Santos rematar para o 3-0. A três minutos do intervalo, os adversários ainda reduziram, com um golo da autoria de Sandro Silva.

No regresso do intervalo, a equipa comandada por Tiago Varanda entrou menos dominante, factor que ditou o segundo golo de Sandro Silva (23’). A falta de intensidade leonina ditou, a 10 segundos do fim, o empate na partida, com Rafael Freire a adiar a decisão do título do Sporting CP para o prolongamento.

Persistente do início ao fim, no primeiro minuto do prolongamento, Rúben Gomes controlou, facilmente, a bola com o peito e rematou para o quarto golo leonino e o terceiro pessoal. No segundo tempo, os adversários ainda empataram (46’), mas foi de um erro defensivo que surgiu a sexta falta no encontro e possível vantagem para os leões. Apesar do cansaço acumulado no tempo regulamentar, o leão Rui Moreira encheu-se de forças para assinalar o livre a favor do Sporting CP que garantiu o título de hexacampeão nacional, a dois minutos do fim (5-4).