Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Goleada sem espinhas

Por Sporting CP
12 Jan, 2021

Futsal vence CRC Quinta dos Lombos por 4-0

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu, esta terça-feira, o CRC Quinta dos Lombos por 4-0. Em duelo a contar para a 17.ª jornada da fase regular da Liga Placard, os Leões não deram hipóteses ao adversário no Pavilhão João Rocha e seguem, assim, na liderança da tabela classificativa.

Mal o jogo começou, o Sporting CP instalou-se perto da baliza adversária. Com grande intensidade, o conjunto de Nuno Dias deu início a uma série de remates perigosos que não dava hipótese ao CRC Quinta dos Lombos de respirar. Assim, foi sem surpresas que chegou o 1-0 aos quatro minutos: Guitta, guarda-redes Leonino, rematou forte em zona frontal para fazer o seu primeiro golo da temporada. O guardião adversário ainda tocou na bola, mas sem sucesso. Estava inaugurado o marcador.

A toada manteve-se igual, com os visitados a controlarem todas as operações e estarem bem mais perto de voltar a marcar do que de sofrer. Guitta, por exemplo, esteve muito perto de bisar, mas o tiro, desta feita, acertou no poste. O 2-0 aconteceu mesmo aos 12 minutos, quando Pany Varela recuperou a bola e, rapidamente, serviu Taynan, que atirou de primeira para o fundo das redes.

Com muita dinâmica e de ritmo alto, o Sporting CP continuou a pressionar a baliza do CRC Quinta dos Lombos e foi recompensado com o 3-0 pouco antes do intervalo, quando, numa reposição de bola lateral e numa jogada estudada, Pany Vareal assistiu Cardinal, que não vacilou. Ainda houve tempo, na primeira parte, para o pivô internacional português acertar em cheio na trave visitante, mas o resultado ao intervalo fixou-se mesmo nos 3-0.

Segunda parte e mais do mesmo; o Sporting CP continuava claramente por cima e a dar muito trabalho à defesa e guarda-redes do CRC Quinta dos Lombos. Foi assim nos remates perigosos de Guitta e Pany Varela, nos minutos iniciais, no livre directo de Taynan, aos 24 minutos, e na nova tentativa de Cardinal parada pela barra, logo a seguir. O emblema de Carcavelos respondeu com uma rara ocasião de perigo aos 26 minutos, mas Guitta mostrou-se muito atento e realizou uma boa defesa.

Diego Cavinato foi o seguinte a rematar ao poste e, finalmente, chegou o 4-0. Depois de mais uma boa intervenção de Guitta, o Sporting CP saiu rápido para o ataque e Pauleta encontrou Pany Varela com tempo e espaço e este último não falhou, colocando mais uma bola dentro da baliza do CRC Quinta dos Lombos.

Nos últimos dez minutos, o Sporting CP continuou à procura de fazer mais golos e não esteve longe nas ocasiões de João Matos, com um remate perigoso, de Pany Varela, que atirou ao poste, e para as ocasiões de Zicky, Taynan e Cardinal. O CRC Quinta dos Lombos apostou no guarda-redes avançado nos minutos finais, mas até foi o Sporting CP a voltar a estar perto do golo no último minuto, mas o tiro de Erick foi mais um que encontrou pela frente o ferro da baliza adversária. Pela negativa, a expulsão de Taynan também nos últimos minutos, por acumulação de amarelos, mas o 4-0 não sofreu alterações.

O Sporting CP volta a actuar este sábado, recebendo os dinamarqueses do JB Futsal Gentofte no Pavilhão João Rocha para os 16-avos-de-final da UEFA Futsal Champions League.