Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Jogo equilibrado entre as duas melhores equipas da prova"

Por Sporting CP
16 Mar, 2021

Sporting CP joga na Luz esta quarta-feira

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal joga, nesta quarta-feira, às 21h00, na Luz, diante do SL Benfica em jogo da 26.ª jornada do Campeonato Nacional.

Frente-a-frente estarão a melhor defesa e o melhor ataque da prova, números que, no entender de Nuno Dias, “dizem que vai ser um encontro equilibrado, que são as duas melhores equipas do campeonato e que, à partida, o desfecho desta partida poderá ter a ver com o desfecho final desta fase da prova, independentemente de ainda faltarem alguns jogos”.

Ainda assim, e após um jogo dividido e que acabou empatado na primeira volta (3-3), o treinador Leonino acredita que este será ligeiramente diferente.

“O equilíbrio vai ser idêntico, mas as características poderão ser diferentes, uma vez que alguns dos protagonistas desse jogo não estarão em campo e provavelmente aparecerão outros. Além disso, também porque as equipas estudam-se, adaptam-se e estão mais entrosadas do que naquela altura”, justificou, acrescentando: “Emocionalmente será forte, como são todos os dérbis, assim como duro, no sentido do contacto, da vontade e do querer”.

O certo é que, diferente ou não do jogo da primeira volta, Nuno Dias deixou a garantia: “Vai ser um Sporting CP que, com toda a certeza, fará tudo o que estiver ao seu alcance para conquistar a vitória, sabendo que há factores que não conseguimos controlar, mas a nossa postura, a nossa vontade, o nosso querer e a nossa maneira de competir não irá mudar amanhã, nem nunca”.

João Matos também fez a antevisão a esta partida, mostrando-se confiante num melhor resultado do que no jogo da primeira volta da prova: “Estamos confiantes. Somos os primeiros classificados, queremos ganhar e manter a liderança”.

“No jogo da primeira volta cometemos demasiados erros que comprometeram o nosso esforço. Agora, trabalhámos para que isso não aconteça e para não oferecermos golos demasiado fáceis, como aconteceu nessa partida”, justificou o capitão Leonino, manifestando a confiança verde e branca: “Se fizermos um jogo competente e organizado, com todo o empenho, garra e vontade que nos caracterizam, acredito que consigamos a vitória”.

Ainda assim, o internacional português sabe que, apesar de toda a boa preparação, “é um jogo claramente imprevisível, entre duas equipas do mesmo nível, e que pode cair para qualquer lado”.

“De qualquer forma, acredito que caia para o nosso lado”, afirmou, dando ainda conta da motivação extra que este encontro sempre dá: “É um jogo histórico, um dos melhores dérbis do mundo, que mexe com outro nível de emoções e de preparação. Todos queremos jogar estes grandes jogos e é neles que temos de nos assumir e superar”.