Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Paulo Luís: "Temos de fazer o nosso trabalho"

Por Sporting CP
07 Dez, 2021

Futsal visita CR Candoso na quarta-feira (16h00)

A equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal desloca-se, esta quarta-feira, ao recinto do CR Candoso na 12.ª jornada da fase regular da Liga Placard.
Garantido o apuramento para a fase final da UEFA Futsal Champions League, onde os Leões vão defender o seu título continental, Paulo Luís, treinador-adjunto da formação verde e branca, abordou a transição para o campeonato doméstico, considerando que "é mais fácil de fazer com o objectivo cumprido".

"Em termos mentais, é óptimo estar neste momento positivo. Ainda assim, tivemos pouco tempo para preparar o próximo jogo, porque temos de recuperar os jogadores. O desgaste físico e mental de três jogos em quatro dias é tremendo, mas o plantel está habituado. Vamos apresentar-nos muito bem frente ao CR Candoso", atirou o técnico em declarações à Sporting TV.

Sobre Guitta, que se lesionou na última partida, referiu que "está em avaliação", realçando, no entanto que "o Bernardo [Paçó] e o Gonçalo [Portugal] também nos dão totais garantias", frisou.

Olhando para o CR Candoso, sétimo classificado, Paulo Luís perspectivou o desafio desta quarta-feira. "Tem sido uma agradável surpresa e tem legítimas aspirações a ficar nos oito primeiros classificados da primeira volta, o que lhe dá o acesso à Taça da Liga. Têm apresentado um futsal muito positivo, com jogadores experientes e será certamente uma equipa motivada a jogar em casa e contra o actual Campeão Nacional e Europeu", considerou, antes de realçar que o Sporting CP estará focado nos três pontos.

"Nós estamos preparados para essas dificuldades, sabendo que temos de fazer o nosso trabalho, que é vencer", apontou Paulo Luís, considerando "a nossa dinâmica, intensidade e identidade habituais" como as maiores armas Leoninas, dando ainda a receita para o triunfo: "Ser muito pressionantes de maneira a dar um bom espectáculo, vencendo e com bons números".