Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "Conseguimos fazer algumas coisas giras"

Por Sporting CP
17 Ago, 2023

Treinador satisfeito com a resposta da equipa no Troféu Stromp

Após a conquista de mais um Troféu Stromp, Nuno Dias começou por realçar a grande presença de Sportinguistas na apresentação da equipa principal de futsal aos Sócios e adeptos Leoninos. “Atendendo a que estamos numa fase de férias e em que as pessoas estão na praia, por um lado não esperava, mas por outro esperamos sempre, porque as pessoas nos habituaram a estas casas, habituaram-nos a apoiar, a estarem sempre presentes e, ao marcarem presença desta forma, é uma maneira de entendermos que eles gostam de nós, e nós, como é apanágio da nossa equipa, fazemos tudo o que estiver ao nosso alcance para conseguimos bons desempenhos”.

Depois, Nuno Dias explicou alguns dos aspectos de que mais gostou no jogo frente ao SCU Torreense. “Eu olho para o Wesley e para o Taynan e parece que nunca saíram do Sporting CP. Estão perfeitamente integrados, perfeitamente adaptados. Estiveram cá alguns anos, mais o Taynan, o Wesley nem tanto, mas é conhecedor do que é a nossa exigência, o nosso trabalho, a nossa forma de estar. Gostei bastante disso. Também o Henrique [Rafagnin] teve boa prestação e está de parabéns. Teve algumas situações difíceis, que conseguiu resolver bem a nosso favor.  Dentro daquilo que treinámos, conseguimos algumas coisas ‘giras’. Um golo surgiu de uma subida do Gonçalo [Portugal], outro de uma boa pressão na primeira linha defensiva, outro de bola parada e de uma situação que já fazíamos tantas vezes com o Cavinato. Nas tarefas defensivas também houve bons comportamentos e essas foram as coisas de que eu gostei mais”, disse o treinador dos Tricampeões Nacionais.     

Pany Varela, marcador do segundo golo do Sporting CP no triunfo por 3-2 frente ao SCU Torreense, também fez a leitura ao encontro. “Já estávamos com saudades da nossa casa tão bem composta, com pessoas que gostam tanto de nós e nós tentamos retribuir o máximo possível. Sabemos que estamos numa fase da época em que as coisas ainda não estão bem oleadas, mas era importante manter em casa o Troféu Stromp, que foi o que acabámos por fazer, e os nossos adeptos, como sempre, deixaram uma imagem daquilo que eles são todos os fins-de-semana”, avaliou.

Quanto às primeiras semanas de pré-época, Pany Varela fez um balanço muito positivo: “Esta fase está a ser boa para entrosar e procurar a melhor forma física porque sabemos que aquilo que importa, realmente, é a Supertaça. Mas sendo nós o Sporting CP, todos os jogos, mesmo os que têm carácter amigável, são para vencer, porque a vencer preparamo-nos sempre muito melhor”.

Pany Varela é um dos jogadores com mais anos de casa e referiu-se ainda com satisfação à forma como os reforços estão a ser integrados no plantel Leonino. “Os que já cá estiveram e os que chegam sentem-se em casa, certamente. Eles foram recebidos de braços abertos e estamos aqui para trabalhar no duro para depois apresentar o ADN Sporting, que é competir sempre no limite para vencer”.

Pany Varela deixou ainda uma mensagem aos Sportinguistas. “Continuamos com ‘fome’, com vontade de ter o nosso pavilhão cheio, o nosso e aqueles onde vamos jogar cheios com o apoio deles. Nós, tudo faremos para retribuir da melhor forma, que é com vitórias”.

 Taynan, que marcou o primeiro golo da equipa leonina frente ao SCU Torreense também fez a análise à partida e mostrou-se feliz pelo primeiro jogo no pavilhão João Rocha, desde o regresso ao Sporting CP. “Foi magnífico, foi como se tivesse sido a primeira vez em que estive aqui [Pavilhão João Rocha]. Não há nada melhor do que o pavilhão lotado, estava com muitas saudades disso e marcar é consequência do trabalho. Tenho trabalhado muito e espero conquistar todos os objectivos este ano, chegar ao final da temporada com toda a gente feliz”.

Taynan também mostrou reconhecimento pela boa afluência de Sportinguistas na noite desta quarta-feira no Pavilhão João Rocha e deixou uma mensagem aos adeptos: “O grupo está bem, unido, está focado e a trabalhar bastante. Mantemos o nosso legado que é sempre o de dar o máximo e vamos estar preparados para a época que aí vem”.