Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Paulo Luís: "Temos de olhar para nós"

Por Sporting CP
29 Set, 2023

Treinador-adjunto do futsal lançou recepção à ADCR Caxinas

A equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal volta a entrar em acção, este sábado (16h00), no Pavilhão João Rocha, com a recepção à ADCR Caxinas.

Para perspectivar o encontro da terceira jornada da fase regular da Liga, Paulo Luís, treinador-adjunto dos Leões, falou aos meios de comunicação do Clube, começando por destacar o triunfo "robusto" alcançado na jornada anterior, em Ponte de Sor (2-7).

"Foi uma vitória bem conseguida e com uma primeira parte de muita eficácia, o que nos facilitou a gestão do jogo quando chegámos ao 0-6", analisou, acrescentando: "Foi a primeira vitória oficial desta época e esperamos que tenha sido o impulso que precisávamos para encarar os jogos que aí vêm".

Agora, pela frente estará um conjunto vila-condense que, na passada jornada, bateu o SL Benfica por 3-2 graças a uma rápida reviravolta nos últimos minutos. "Tem uma forma de defender muito característica e isso obriga-nos a alguns ajustes. É uma equipa que venceu a última jornada, está certamente com os índices de motivação altíssimos e vão querer manter esse bom desempenho", reflectiu Paulo Luís, embora tenha enaltecido a capacidade verde e branca.

"[A ADCR Caxinas] Mudou a sua equipa do ano passado, acrescentou qualidade e, por isso, será um jogo difícil, mas temos de olhar para nós. Estando no nosso melhor nível, estaremos mais perto da vitória", frisou.

Depois deste duelo segue-se uma nova paragem para compromissos de selecções, que antecederá o dérbi com o SL Benfica, agendado para a próxima jornada. O treinador-adjunto não escondeu que este cenário "não é o ideal", mas "foi tudo planificado" em conformidade, assegurou.

"Já sabíamos que ia ser assim. Vamos ter cerca de 10% dos jogadores a treinar durante dez dias. É um desafio, porque não podemos parar, mas ajustamos a nossa metodologia de treino. Quando temos tanta gente nas selecções também é um bom sinal para nós, porque é sinal da qualidade individual de cada um deles e reflecte também o trabalho que fazem nos clubes", considerou ainda, antes de apelar à presença dos Sportinguistas, este sábado, no Pavilhão João Rocha.

"Quando jogamos em casa estamos sempre mais perto de vencer, porque realmente dão-nos muita força, e ao longo destes anos tem sido sempre assim. Espero que, tal como na primeira jornada com o SC Braga, voltemos a ter uma boa casa que nos empurre para a vitória", concluiu.