Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Nuno Dias: "Temos de dar continuidade ao que tem sido feito"

Por Sporting CP
13 Out, 2023

Equipa de futsal defronta o SL Benfica este sábado às 21h30

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal joga este sábado, em casa do SL Benfica, na quarta jornada da fase regular da Liga. Uma partida para a qual a formação de Nuno Dias, Tricampeã Nacional em título, tem os olhos postos no objectivo de somar mais uma vitória, levando sempre em conta a qualidade do rival.

“Estamos no início, ainda. O SL Benfica é um adversário que tem muita qualidade, que já venceu um troféu esta época contra nós. Tem muitas soluções para os vários momentos do jogo, com jogadores que desequilibram muito bem em situações de um para um. Tem um bom jogo de pivô, também um bom jogo de guarda-redes subido. É sempre uma dor de cabeça preparar um jogo frente ao SL Benfica, devido a essas nuances que apresentam. É um adversário que tem qualidade, que é candidato ao título como nós, que joga em casa e que quer, certamente, fazer um bom resultado, assim como nós. Luta pelos mesmos objectivos, tem qualidade, tinha perdido pontos frente ao ADCR Caxinas, tudo isso está certamente na mente deles na nossa mente está que temos de dar continuidade aquilo que tem sido bem feito nos últimos jogos”, disse o treinador da equipa Leonina na antevisão ao jogo.

O dérbi deste sábado frente ao SL Benfica é, para Nuno Dias, importante, mas não decisivo. “Para mim os jogos são todos importantes, decisivo não vai ser para já o jogo cujo resultado vai traduzir uma classificação final, porque só estão três jornadas cumpridas e com esta vai ser a quarta. Ainda há muito campeonato, muito jogo difícil para fazer, mas obviamente é um jogo importante, um jogo entre candidatos e nós arrancamos uma Liga em que ao fim de quatro jornadas já defrontámos o SC Braga, já nos deslocámos ao Eléctrico FC, também já defrontámos o ADCR Caxinas, onde inclusivamente o SL Benfica perdeu e agora o SL Benfica. Ou seja, em quatro jornadas, vamos ter mais uma prova difícil, contra um adversário que tem qualidade”, advertiu.

Nuno Dias sublinhou que os desempenhos da equipa mostraram que o grupo não perdeu qualidade com as saídas, pois o plantel continua a ter muitas e boas opções. “Os bons jogadores deixam sempre marcas, mas confio plenamente nos que vieram e nos que já cá estavam. Todos eles têm oferecido coisas diferentes do que ofereciam os que saíram. Preocupa-me mais a situação do Rafa Félix, que infelizmente não está a jogar, porque magoou-se na última jornada da Liga do ano passado e estávamos a contar que que nos ajudasse nesta altura. Isso sim, é uma situação para a qual não estávamos tão preparados para ela assim. Precavemo-nos para as saídas, mas não para uma situação destas e aí, sim, é uma dificuldade. Não me parece que as saídas estejam a afectar o que quer que seja”, referiu.    

Para o jogo no Pavilhão da Luz, que tem início às 21h30 deste sábado, Nuno Dias e a equipa Leonina contam com a presença dos adeptos Sportinguistas. “Temos de fazer o nosso trabalho, independentemente de os Sportinguistas estarem na bancada. Sabemos que têm estado sempre e que vão estar mais uma vez, mas eles estão lá para ajudar, o trabalho tem de ser feito por nós e nós é que temos de fazer a nossa parte, bem feita para que, com a ajuda deles, o resultado seja bom para nós. Eles estão para nos ajudar, mas quem tem de fazer o trabalho somos nós”, expressou.

Nuno Dias tem presente o jogo da Supertaça, em que o Sporting CP perdeu no último minuto do prolongamento e retirou daí conclusões. “Nesse jogo, perdemos, numa situação de risco assumida por mim, porque o jogo estava empatado e provavelmente ia para grandes penalidades, assim como foi na época passada, que vencemos. Também me recordo desse jogo em que o Sporting CP esteve 38 minutos na frente do marcador, marcámos no primeiro minuto e estivemos à frente até ao minuto 39. Nesse jogo o SL Benfica esteva na frente um minuto, ou seja, se olhamos só para o resultado, foi obviamente negativo para nós, se olharmos para aquilo que foi o correr do jogo, a marcha do marcador e o que aconteceu durante o jogo, em que o Sporting CP esteve a ganhar por 3-0, por 4-2 a sete minutos do fim a 4-3 a um minuto e 10 segundos do fim, mas perdemos. Há sempre coisas para corrigir. Podemos melhorar as subidas do guarda-redes, melhorar a nossa estratégia, que normalmente somos perigosos e em que não criámos tanto perigo como gostaríamos, podemos melhorar as situações defensivas de um contra em que acho que tivemos abordagens macias demais para o meu gosto. São três exemplos em que podemos melhorar. Vamos ter estas três unidades de treino para as preparar. Não é muito, mas é o possível”, sentenciou.