Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "Gestão muito boa do resultado"

Por Sporting CP
21 Out, 2023

Declarações depois do triunfo sobre o CRC Quinta dos Lombos

No final da vitória da equipa masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal em casa do CRC Quinta dos Lombos po 3-7, Nuno Dias analisou a exibição verde e branca.

"O Sporting CP fez um bom jogo. Criou bastantes oportunidades, apesar de ter chegado ao intervalo quase com a margem mínima. Tivemos várias situações de perigo e nem é muito normal criarmos o que criámos contra uma equipa organizada, que joga bem e que é extremamente agressiva no portador da bola, o que, por vezes, nos tira posse, oportunidades e discernimento. Hoje conseguimos ser conscientes na posse de bola e na procura de oportunidades e fizemos um bom jogo. Acabar a primeira parte com um golo e começar a segunda com outro leva-nos para um resultado mais confortável e, depois, houve uma gestão muito boa do resultado", disse ao Jornal Sporting.

O treinador Leonino comentou ainda a estreia de Renato Almeida, jovem de 17 anos que somou o primeiro encontro pela equipa sénior ao entrar no último minuto.

"O 5x4 do CRC Quinta dos Lombos não permitiu que pudesse jogar mais tempo e tenho pena, porque o miúdo merecia. Tem treinado bem e merecia mais minutos para além do que o que jogou, mas os jovens sabem que as oportunidades vão surgir. Têm de continuar a trabalhar e a fazer por merecer, porque eles sabem que, aqui, são lançados à primeira oportunidade. O Renato merecia, não por ser bom miúdo, mas pela qualidade apresentada nos treinos connosco. Vai ter oportunidade de jogar mais vezes", garantiu.

Por fim, Nuno Dias não deixou dúvidas quanto ao estado do grupo que dirige antes do início da caminhada europeia em 2023/2024: "O mais importante foi a vitória e prepararmo-nos bem para o que vem aí, uma semana muito difícil na ronda principal da UEFA Futsal Champions League, na Croácia. Mostrámos que estamos prontos para essa competição".