Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Nuno Dias: "Vencemos e conseguimos chegar à final eight"

Por Sporting CP
29 Dez, 2023

​Reacção do técnico Leonino após o triunfo suado sobre a AMSAC

No rescaldo do triunfo sobre a AMSAC (3-5), em jogo dos oitavos-de-final da Taça da Liga de futsal, o treinador Leonino Nuno Dias reconheceu que os Leões foram obrigados a suar para levar de vencida um adversário da segunda divisão que esteve três vezes em vantagem no marcador, mas sublinhou também que o mais importante foi alcançado: a passagem à final eight.

“Parabéns à AMSAC pelo jogo que fez. Não foi surpresa para mim as dificuldades que nos criou e alertei exactamente para o facto de isto poder acontecer. A AMSAC tem miúdos de qualidade, que conhecem o jogo e não tinham nada a perder. Tinham aqui uma oportunidade para mostrar o que valem e conseguiram fazê-lo”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos.

“Sabemos que neste tipo de jogos os níveis de motivação estão mais elevados e levam as equipas a fazer coisas que normalmente não fazem, mas espero que a AMSAC se apresente com esta atitude em todos os jogos. Se o fizer, vai estar mais próxima de subir de divisão e chegar à Liga”.

Mesmo tendo sublinhado o mérito do adversário, Nuno Dias reconheceu que a sua equipa não esteve ao nível que costuma apresentar na quadra e “também foi culpada em certas situações”.

“Cometemos erros básicos que não são habituais, algumas distracções no acompanhamento e displicência na marcação. Principalmente na primeira parte, fomos pouco agressivos em termos defensivos e desperdiçámos algumas ocasiões. Podíamos ter finalizado melhor, apesar da boa exibição do guarda-redes”, considerou, frisando ainda assim que 2023 terminou da melhor forma: “Vencemos e conseguimos chegar à final eight da Taça da Liga, que era o nosso objectivo”.

O líder verde e branco fez depois um “balanço positivo” desta primeira metade da temporada.

“Tivemos um deslize na Supertaça, num jogo em que tivemos tudo na mão para vencer. Ainda assim, acabámos por fazer uma Liga do melhor que já fizemos a todos os níveis. Terminámos a primeira volta em primeiro lugar apenas com vitórias e um empate, conseguimos o apuramento para a final eight da Taça da Liga e para a final four da Champions. Estamos na luta em todas as competições e, por isso, o balanço é positivo. Estamos satisfeitos com o que temos vindo a fazer”.

Já Wesley, autor de um dos golos Leoninos, admitiu que a equipa já sabia que este ia ser “um jogo difícil”. “Tínhamos de nos impor mais no início da partida, mas facilitámos um pouco sem querer retirar mérito ao adversário. Ainda assim, depois conseguimos ajustar na segunda parte”, referiu o brasileiro de 23 anos, deixando bem claro o objectivo da equipa nesta competição: “O nosso objectivo é sempre ganhar títulos, independentemente do adversário ou da competição”.