Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "A segunda parte foi de domínio total"

Por Sporting CP
29 Mar, 2024

Técnico salientou que chegar "a mais uma final é o importante"

Após a vitória por 1-3 frente ao CR Leões de Porto Salvo na meia-final da Taça de Portugal, Nuno Dias, treinador do Sporting CP, analisou, em declarações ao Canal 11, a partida que carimbou mais uma passagem Leonina à final.

“[O CR Leões de Porto Salvo] Está no quarto lugar na Liga, tem bons jogadores, são organizados e obrigaram-nos a redobrar os níveis de concentração. Na primeira parte permitimos muitas bolas nas costas, mas acho que na segunda parte rectificámos e estivemos muito bem. A segunda parte foi de domínio total, com várias oportunidades que podiam ter avolumado o resultado, se tivéssemos sido mais eficazes e se o André [Correia] não tivesse feito algumas defesas de muita qualidade”, resumiu, antes de destacar que “o mais importante” é disputar “mais uma final” e olhou para os dois possíveis adversários.

“O SC Braga é líder com os mesmos pontos do Sporting CP. A ADCR Caxinas está a 25 pontos de nós. Com todo o respeito, o SC Braga é melhor equipa e certamente, se passar, pode criar-nos mais dificuldades. Isto não quer dizer que, se for a ADCR Caxinas a passar, não terá capacidade para nos dificultar a vida e para nos ganhar. Vamos esperar para ver”, atirou o técnico verde e branco, antes de lançar o jogo de todas as decisões, marcado para amanhã, às 17h00, no Multiusos de Sines.

“Não temos unidades de treino para preparar a final, mas vamos passar o máximo de informação relevante para estarmos aqui na máxima força e disputarmos mais uma Taça de Portugal para o nosso currículo”, apontou, antes de adiantar que João Matos não foi opção devido a “uma queixa de uma entorse antiga”. “Precisamos de todos a cem por cento”, completou Nuno Dias.

A seguir, Alex Merlim, que ‘bisou’ e resolveu a eliminatória, também sublinhou as dificuldades causadas pelo conjunto de Oeiras. “É uma excelente equipa, que nos causa dificuldades sempre e nós temos de estar no nosso melhor nível para sair com a vitória”, referiu o experiente ala, antes de projectar a final, ainda sem adversário conhecido.

“Quem joga aqui sabe da importância que tem competir em cada competição para disputar as finais, onde todos os jogadores querem estar. Houve desgaste hoje, mas o nosso plantel é rotativo e todos jogam”, frisou, por fim, Alex Merlim.