Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Regresso aos triunfos e subida à liderança isolada da Liga

Por Sporting CP
06 Abr, 2024

​Futsal superioriza-se em casa do SC Ferreira do Zêzere (1-4)

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal foi a casa do SC Ferreira do Zêzere vencer por 1-4, este sábado, em encontro da 20.ª e antepenúltima jornada da fase regular da Liga.

Num campo tradicionalmente difícil, os Leões apresentaram-se determinados em esquecer a derrota na Taça de Portugal, frente ao SC Braga, e foi isso que fizeram. Após um arranque bem conseguido, a turma de Alvalade chegou ao intervalo na frente por 0-3, diante do quinto classificado, optando depois por gerir a vantagem até à última buzina.

O Sporting CP entrou a todo o gás e, com apenas cinco minutos, já vencia por 0-2. O primeiro golo nasceu de um canto de Alex Merlim, com o ítalo-brasileiro a servir Pauleta e este a entrar de rompante na área, abrindo o placard. Logo a seguir, foi a vez de Rafa Félix dilatar para 0-2, após recuperar a bola no meio-campo ofensivo e fintar o guarda-redes.

Após um arranque fulgurante, a formação verde e branca – que não contou com João Matos, Anton Sokolov e Taynan – encontrou maior resistência por parte do adversário. O SC Ferreira do Zêzere equilibrou o tabuleiro de jogo aos poucos, impediu mais golos Leoninos e criou um par de ocasiões para marcar, mas Bernardo Paçó mostrou-se intransponível.

No entanto, já muito perto do intervalo, aos 18 minutos, chegou mesmo o 0-3. Numa jogada bem construída desde trás, Pauleta recebeu um passe longo e cruzou de primeira para a área, onde apareceu Zicky Té a finalizar de forma certeira. Até ao descanso, os homens da casa ainda podiam ter reduzido, mas não tiveram sucesso e o resultado já não mexeu mais.

No regresso para a segunda parte, Hugo Neves também colocou o nome na lista de marcadores a passe de Pany Varela, aos 26 minutos, dilatando a margem para 0-4. Ainda assim, aos 30 minutos, o SC Ferreira do Zêzere, que já tinha atirado ao ferro, encurtou a diferença para 1-4, com o guarda-redes Nilton a avançar pela direita e a rematar cruzado.

A partir daí, assistiu-se a um duelo vivo, animado e intenso, com as duas equipas à procura do golo. As melhores oportunidades até pertenceram aos ribatejanos, que passaram mais tempo no meio-campo ofensivo, mas Bernardo Paçó mostrou-se em excelente plano e impediu que as redes da sua baliza voltassem a balançar, segurando o 1-4 no marcador.

Com este resultado, o Sporting CP - que tem o melhor ataque e a defesa menos batida da Liga – aproveita o empate do SC Braga para isolar-se na liderança, com mais dois pontos que os minhotos, isto quando faltam jogar apenas duas jornadas até ao fim da fase regular.

Sporting CP: Bernardo Paçó [GR], Tomás Paçó, Zicky Té, Pauleta e Alex Merlim [C]; Henrique Rafagnin [GR], Diogo Santos, Wesley França, Rafa Félix, Pany Varela, Hugo Neves, Tatinho, Tiago Macedo e Gonçalo Portugal [GR].