Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Voltar a jogar a Taça CERS traz outra motivação"

Por Jornal Sporting
11 Dez, 2015

Análise de João Pinto à primeira mão dos 'oitavos' com o Cronenberg

João Pinto, sub-capitão da equipa de hóquei em patins do Sporting, admite que o jogo de amanhã na Alemanha, frente ao Cronenberg, trará algumas dificuldades ao conjunto ‘verde e branco’ também em virtude do piso diferente do recinto germânico mas destaca a importância de trazer um resultado positivo para a segunda mão no Livramento.

“Ainda não conhecemos a fundo o Cronenberg porque vamos trabalhar antes do jogo mais alguns aspectos mas sabemos que é um conjunto com alguma qualidade e difícil de defrontar em sua casa, sobretudo em virtude do piso. Teremos que fazer ainda o treino de adaptação ao pavilhão onde vamos jogar, que não é de taco mas também não é como aquele onde jogámos a Final Four da Taça CERS, na Catalunha. É mais mole, quase plástico, mas isso não pode servir de desculpas, mesmo não sendo o que estamos mais habituados. Vamos com o objectivo de ganhar para trazermos a eliminatória favorável para o Livramento. Respeitamos todos os adversários mas somos os detentores do troféu e queremos começar da melhor forma o caminho para reconquistarmos o título”, referiu.

“Voltarmos a jogar a Taça CERS traz outra motivação. É uma sensação óptima porque sabemos bem o que conseguimos fazer na última época. Depois, e ao contrário do que se tem passado no Campeonato, é uma prova que vai agora começar e onde queremos ir longe para revalidarmos o título. Começando uma nova prova do zero, conseguimos esquecer um pouco o que tem acontecido de menos bom”, acrescentou.

O histórico de vencedores da Taça CERS mostra que apenas duas equipas conseguiram revalidar a conquista do título no ano seguinte (Novara, nos anos 90, e Reus, em 2003 e 2004), algo que não tira o foco ao número 16 ‘verde e branco’. “Somos o Sporting e somos os detentores do troféu. É normal que possamos ser o alvo a abater este ano e que as outras equipas estejam mais atentas, mas todos os elementos deste plantel já venceram provas europeias, entre Liga Europeia e Taça CERS. Somos uma equipa experiente e forte nos jogos a eliminar. Agora temos de continuar a provar isso, a mostrar que somos melhores, numa competição onde podemos jogar a pensar apenas no nosso jogo e não naquilo que se está a passar nos outros pavilhões”, concluiu.

O Cronenberg-Sporting, a contar para a primeira mão dos oitavos-de-final da Taça CERS, realiza-se amanhã, dia 12, na Arena Wuppertal, na Alemanha, às 19 horas nacionais. Recorde-se que, em termos históricos, os ‘leões’ nunca perderam com conjuntos germânicos nas provas europeias, contando com seis vitórias e dois empates.