Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Tudo empatado na meia-final

Por Sporting CP
25 Mar, 2023

Leoas caem em Matosinhos (3-0)

A equipa principal feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal visitou, este sábado, o Leixões SC e perdeu por 3-0 no segundo jogo da meia-final dos play-offs de apuramento de campeão - disputada à melhor de cinco jogos. Assim, depois também da vitória Leonina no Pavilhão João Rocha, volta tudo a estar empatado na eliminatória.

Tal como em Lisboa, a turma de Alvalade começou desde logo a ter de correr atrás do prejuízo, tendo perdido o primeiro set. Apesar da vantagem de 1-6 a abrir, o conjunto de Matosinhos respondeu em força até chegar ao 18-13, antes de fechar o parcial nos 25-18.

Desta vez, contudo, o dia ‘não’ das Leoas continuou na sempre complicada deslocação à Nave Ilídio Ramos. Depois de um início muito equilibrado (8-8), assim que o Leixões SC se fez novamente com a liderança nunca mais a largaria até ao fim do segundo set. A diferença no marcador disparou até aos 17-10 e, apesar da reacção verde e branca (23-20), foi a formação local a sair novamente por cima (25-20).

Já sem margem de erro em Matosinhos, as comandadas de Rui Pedro Costa conseguiram subir de produção e manter o terceiro set mais igualado desde o início. Com os dois emblemas a par e passo no marcador até à recta final (16-16), aí o Sporting CP até conseguiu fazer-se com uma vantagem mínima de 18-19 e, depois de 21-20, porém o Leixões SC acabaria por ser mais feliz, sentenciando a partida com o 25-23 e respectivo 3-0 final.

Agora, Sporting CP e Leixões SC voltam a enfrentar-se já amanhã, domingo (16h00), novamente na Nave Ilídio Ramos, para decidir quem se faz com a liderança da meia-final, antes do regresso da disputa ao Pavilhão João Rocha.

Sporting CP: Fernanda Rodríguez (7), Bárbara Gomes (3), Vanessa Paquete (4), Amanda Cavalcanti, Daniana Esteves, Celia Gaston, Thaís Bruzza (6), Rafaella Bonifácio (1), Greta Martinelli, Ana Figueiras (2), Jady Gerotto (9), Aline Timm (8), Carolina Garcez [L] e Daniela Loureiro [L] [C].