Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Futsal

Foto César Santos

"Quero ganhar todas as competições pelo Sporting CP"

Por Jornal Sporting
12 Jul, 2017

Fernando Cardinal mostrou ambição e muita felicidade no regresso à quadra leonina

É sinónimo de golo na quadra, já vestiu de verde e branco e está de regresso ao Sporting CP. Falamos de Fernando Cardinal, pivô português que representava o El Pozo Murcia e que alinhou pelos leões nas temporadas 2009/10 e 2010/11.

"É um sentimento muito especial. Estou muito grato por me deixarem voltar ao único Clube onde eu jogaria em Portugal", começou por dizer o jogador ao Jornal verde e branco, explicando prontamente o seu regresso a casa.

"Falei com o Director Miguel Albuquerque, numa conversa em que foi muito claro comigo. Tenho de lhe agradecer a aposta, assim como ao Presidente Bruno de Carvalho, que me deu a oportunidade de voltar. Toda a gente sabe que em Portugal só jogava no Sporting CP. Estou muito mais maduro e, sobretudo, com mais experiência. Toda a gente aprende com os erros, assim como eu aprendi. Sair do Sporting CP foi, sem dúvida, o maior erro desportivo da minha vida. Mas isso já é passado. Agora, espero que me apoiem desde o primeiro dia", acrescentou o pivô, que irá assim reforçar o plantel às ordens de Nuno Dias.

"Já trabalhei com o míster na Rússia. Era treinador-adjunto na altura, mas conheço as suas capacidades. Sei que é muito bom treinador, o que se vê pelos títulos que já ganhou no Sporting CP", explicou Cardinal que, apesar de ter deixado Alvalade em 2011, manteve-se sempre a par da actualidade leonina: "Tenho a Sporting TV em casa e todos os dias vejo as informações do Clube e vou estando a par de tudo, principalmente no futsal".

Já com a Listada verde e branca vestida, o reforço dos leões lançou-se ao ataque: "Quero ganhar todas as competições possíveis. Não posso também esconder o mesmo desejo do Sporting CP, que é vencer a UEFA Futsal Cup. Vim também para ser mais um a ajudar o Clube a conquistar esse tão desejado título", frisou, prometendo "muita entrega, raça, ambição e... muitos golos".

Pelo meio, um desejo: "Estou cheio de vontade de treinar e jogar no Pavilhão João Rocha perante os nossos adeptos. É o pavilhão mais bonito em que entrei em Portugal. Estou muito ansioso", sublinhou, deixando ainda uma palavra aos Sócios e adeptos do Clube: "Peço aos Sportinguistas que venham a todos os nossos jogos e que me apoiem como antes o fizeram", rematou.

Foto César Santos

“Não podia estar mais feliz com este regresso a casa”

Por Jornal Sporting
11 Jul, 2017

Débora Queiroz é o segundo reforço das leoas para atacar a época 2017/2018

Depois de Débora Lavrador, Carlos Reis vai ter outra Débora ao seu dispor para atingir os objectivos para esta temporada. Débora Queiroz regressa a Alvalade depois de três anos em Itália, em que foi a melhor marcadora do Thianese na segunda época e a goleadora do campeonato no último ano ao serviço do Nápoles. “Não podia estar mais feliz com este regresso a casa. É uma grande honra. Tenho de agradecer ao Sporting CP e ao Miguel Albuquerque por me darem esta oportunidade. Foi muito fácil de aceitar voltar. Quando saí para Itália fiquei sempre com a ideia de regressar a Portugal e, claro, a esta grande instituição”, assinalou aos meios de comunicação do Clube, tendo depois destacado que volta mais madura.

“Os três anos em Itália foram difíceis. Fui muito nova para lá, os primeiros tempos foram complicados, mas considero que cresci muito como pessoa e evolui como jogadora”, afirmou.

Por fim, e como não podia faltar, a pivot deixou uma palavra sobre a nova casa das modalidades. “Aquele Pavilhão é um sonho concretizado. Vai ser um privilégio ter a oportunidade de entrar naquela casa e tenho a certeza que vamos respeitá-lo e dignifica-lo da melhor maneira”, completou. 

Foto César Santos

“O Sporting CP é o Clube do meu coração”

Por Jornal Sporting
10 Jul, 2017

Débora Lavrador não escondeu a felicidade por chegar ao plantel leonino

Está encontrada a primeira contratação para a época 2017/2018 do futsal feminino do Sporting CP. Débora Lavrador, pivot de 21 anos, chega aos leões vindo do grande rival Benfica e expressou toda a felicidade por este passo na carreira. “Estou muito feliz. O Sporting CP é o Clube do meu coração e, juntamente com as minhas novas colegas de equipa, estou motivada para conseguir atingir todos os objectivos que o Clube tem e espero contribuir para isso mesmo”, começou por assinalar aos meios de comunicação do Sporting CP, tendo depois destacado o facto de voltar a ser orientada pelo técnico Carlos Reis.

“Quando aceitei a proposta ainda não sabia que o treinador ia ser o mister Carlos Reis. É um orgulho enorme saber que o Clube que amamos está interessado em nós. Temos um grande plantel e, claro, uma grande equipa técnica com quem já trabalhei antes. Os Sportinguistas podem estar descansados já que vamos ter um treinador que sabe muito sobre futsal e não tenho dúvidas de que vai ser uma mais-valia”, finalizou. 

Foto César Santos

Ekonomac, Nikars e Kherson no caminho do Sporting CP

Por Jornal Sporting
06 Jul, 2017

Campeões nacionais ficaram a conhecer os rivais da Main Round da Uefa Futsal Cup

O sorteio da Main Round da UEFA Futsal Cup realizou-se esta quinta-feira de manhã, com o Sporting CP a ter como adversários o Ekonomac Kragujevac (Sérvia), que é a equipa da casa, o Nikars Riga (Letónia) e o MFC Kherson (Ucrânia). Os leões estão inseridos no Grupo 3, naquele que é o ano de estreia de um novo molde da competição e em que os primeiros três classificados de cada grupo garantem o apuramento para a Ronda de Elite. Os jogos estão marcados para o período de 10 a 15 de Outubro.

Miguel Albuquerque, director da modalidade dos verdes e brancos, já reagiu ao sorteio, tendo realçado que o Sporting CP parte como favorito. ““Esta competição vai ter uns moldes completamente diferentes da anterior. Sabíamos que o grupo onde íamos ficar iria ter três equipas mais fortes. Acaba por ser um grupo extremamente equilibrado. O Ekonomac é sempre uma equipa muito complicada, o Kherson é o campeão da Ucrânia, um país em que as equipas costumam ser muito aguerridas. Por fim, o Nikars é uma curiosidade já que é treinado pelo Orlando Duarte, um antigo treinador do Sporting CP. É o crónico campeão nacional, mas está num campeonato com muita pouca competitividade. Posto isto, somos claros candidatos a passar este grupo, até porque passam três equipas, mas acima de tudo somos claros favoritos a fazê-lo no primeiro lugar”, realçou em declarações exclusivas ao Jornal Sporting.

Veja em baixo o calendário completo da UEFA Futsal Cup

Fase preliminar: 22 a 27 de Agosto

Ronda principal: 10 a 15 de Outubro

Sorteio da ronda de elite: 19 de Outubro

Ronda de elite: 21 a 26 de Novembro

Sorteio da fase final: A determinar

Fase final: 19 ou 20 e 21 ou 22 de Abril

Foto César Santos

“Está na hora de ganhar títulos”

Por Jornal Sporting
05 Jul, 2017

Carlos Reis é o novo técnico das verdes e brancas e demonstrou muita ambição na hora de falar de leão ao peito pela primeira vez

Carlos Reis, de 44 anos, é o novo treinador da equipa de futsal feminino do Sporting CP, chegando aos leões depois de seis anos nos Leões de Porto Salvo e um no Belenenses na última temporada.

O técnico, que tem 10 anos de carreira sempre à frente de equipas da modalidade no escalão feminino, não escondeu a felicidade por este novo passo na carreira. “É uma responsabilidade muito grande e ao mesmo tempo um orgulho enorme ter a oportunidade de representar este Clube. Foi muito fácil chegar a acordo, era impensável não aceitar um projecto destes”, começou por assinalar, em declarações exclusivas aos meios de comunicação dos leões, tendo depois abordado os objectivos para a próxima temporada.

“O foco é claro. Esta instituição é uma referência do futsal português masculino, na secção feminina está há quatro anos na modalidade e chega sempre às decisões, portanto agora está na hora de ganhar títulos. Queremos conquistar todas as competições que vamos disputar”, destacou.

Por fim, o novo timoneiro das leoas falou sobre a nova casa das modalidades. “Já estive em muitos pavilhões e posso dizer que nunca vi um igual a este. É incrível”, completou. 

Comunicado do Sporting Clube de Portugal

Por Sporting CP
05 Jul, 2017

Comunicado por Carlos Reis

O Sporting Clube de Portugal informa que chegou a acordo com o treinador Carlos Reis para orientar a equipa sénior feminina de Futsal.

Carlos Reis conquistou ao serviço dos Leões de Porto Salvo uma Taça Nacional, um Campeonato Nacional e um Campeonato Distrital.

O Sporting Clube de Portugal deseja a Carlos Reis as maiores felicidades profissionais e pessoais.

Sporting CP contrata Erick Mendonça

Por Jornal Sporting
01 Jul, 2017

O jovem jogador passou pela formação verde e branca e chega agora do Fundão

Depois do regresso de Divanei, a equipa de futsal do Sporting CP continua a reforçar-se, desta feita com Erick Mendonça, mais um ex-leão. O fixo, proveniente do Fundão, passou pela formação dos verdes e brancos, tendo saído para a equipa do Quinta dos Lombos.

Com apenas 21 anos, o jovem português com dupla nacionalidade (nasceu no México) destaca-se pela envergadura física e regressa agora para ajudar o Clube onde terminou a formação.

Comunicado do Sporting Clube de Portugal

Por Sporting CP
30 Jun, 2017

Comunicado por Paulinho

O Sporting Clube de Portugal informa que terminou a ligação profissional que mantinha com Paulinho.

O jogador esteve sete épocas ao serviço do Clube, tendo conquistado cinco Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal, três Supertaças, duas Taças da Liga e três Taças de Horna.

O Sporting Clube de Portugal deseja a Paulinho as maiores felicidades pessoais e profissionais e agradece todo o empenho e profissionalismo que sempre demonstrou.

Foto César Santos

"Estava ansioso por voltar"

Por Jornal Sporting
29 Jun, 2017

Foi em pleno directo no seu perfil de Facebook que Divanei interagiu com os Sportinguistas que há muito ansiavam o seu regresso

Depois de ter sido anunciado como o primeiro reforço para a próxima temporada, o ala de 33 anos agradeceu a todos os adeptos que pediram a sua contratação e mostrou-se visivelmente entusiasmado por voltar a jogar de leão ao peito. "Estava ansioso por este momento. Poder voltar a um clube onde fui feliz e onde vocês me receberam com muito carinho e muito respeito", revelou.

Com quatro campeonatos nacionais conquistados ao serviço do Sporting, Divanei deixa o Kairat com a ambição de ajudar os leões na luta por mais troféus. "Espero poder trazer alegrias, brilhar e comemorar muitos títulos com vocês", confessou, aproveitando para fazer referência à nova casa das modalidades. "O Pavilhão João Rocha ficou um espectáculo. Era o que faltava ao clube e tenho a certeza de que vamos ser ainda mais fortes", afirmou convictamente. 

Questionado sobre a existência de outras propostas, Divanei não teve problemas em assumir que tinha melhores condições financeiras em Almaty, mas explicou que vem para Portugal "em busca da felicidade". Por fim, parabenizou os Sportinguistas pelo título nacional conquistado recentemente, admitindo que esteve na "torcida". E a torcida saúda o seu regresso.

Comunicado do Sporting Clube de Portugal

Por Sporting CP
29 Jun, 2017

Comunicado por Divanei

O Sporting Clube de Portugal informa que chegou a acordo com Divanei para o regresso do atleta ao Clube.

Quatro anos depois, Divanei, indiscutivelmente um ídolo para os adeptos do Sporting CP, volta assim a jogar de leão ao peito tal como sempre ambicionou.

O Sporting Clube de Portugal deseja a Divanei as maiores felicidades profissionais e pessoais neste seu regresso a casa.

Páginas

Subscreva RSS - Futsal