Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Filipe Çelikkaya: "O crescimento leva tempo"

Por Sporting CP
21 Jan, 2022

Sporting CP B recebe o CD Cova Piedade este sábado

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, neste sábado, às 17h00, frente ao CD Cova Piedade em jogo a contar para a jornada 16 da Série B da Liga 3. Filipe Çelikkaya não espera facilidades diante de um adversário que na temporada passada estava na II Liga.

“Vai ser um jogo extremamente competitivo independentemente da classificação. Na Liga 3 aquilo que conseguimos ver é que o último pode ganhar ao primeiro facilmente”, disse o treinador Leonino, apelando ao apoio dos Sportinguistas: “Gostávamos muito de ter o apoio deles. Estes jovens precisam desse apoio para o seu crescimento e também em termos afectivos”.

Na antevisão a esta partida, o técnico do Sporting CP falou ainda da evolução dos jogadores Leoninos, que colectivamente nem sempre conseguem os melhores resultados, mas reforçou que o foco do Clube é o desenvolvimento dos atletas. “O nosso processo é centrado no jogador, mas todos dependem uns dos outros e, portanto, tem de haver uma organização colectiva. Sem isso o jogador nunca vai dar aquilo que pode e melhorar. Os jogadores, individualmente, estão cada vez melhores porque têm actuado em contextos diferentes - sub-23, B e A. Esta articulação, apesar de o processo ser demorado, só nos dá a ganhar a nós e às selecções”, referiu, acrescentado: “Daqui a um curto espaço de tempo vamos colher os frutos do que estamos a fazer”.

“Olhando para a equipa A vemos muitos jovens jogadores a aparecer e outros a serem falados para aparecem, assim como outros que poderão não ter oportunidade na equipa principal do Sporting CP, mas terão noutros contextos de primeira Liga. Somos um clube formador e estamos a disseminar o nosso ADN por Portugal e pela Europa. Ainda há pouco tempo saiu uma estatística que diz que somos um dos clubes que mais jogadores da formação tem a competir na UEFA. Portanto, não podemos olhar só para o momento, mas para tudo e perceber que o crescimento leva tempo”, sustentou Filipe Çelikkaya.