Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Vitória em Portimão com bilhete para Braga

Por Sporting CP
21 Dez, 2019

Sporting CP está na final four da Taça da Liga

A equipa principal do Sporting Clube de Portugal cumpriu e venceu, este sábado, o Portimonense SC por 4-2 em jogo da terceira jornada do Grupo C da Taça da Liga disputado em Portimão. Um jogo cheio de contrariedades, que os Leões souberam contornar e que resultou na passagem à final four da prova.

Houve uma grande penalidade, que ajudou os algarvios, através de Jackson Martínez, a abrir o marcador; um autogolo de Mathieu, que resultou no 2-0; e ainda uma expulsão injusta já depois de Vietto, assistido por Bruno Fernandes, ter reduzido.

Foi ao cair do pano da primeira parte que Bolasie viu o segundo cartão amarelo, pelas mãos de João Pinheiro, após uma suposta agressão a Willyan que, de facto, não existiu.

Assim, 2-1 ao intervalo com o Sporting CP a ser obrigado a jogar a segunda metade com dez jogadores.

Com menos um elemento em campo, mas uma grande atitude, já depois de o Portimonense SC ter levado uma bola ao poste, os Leões foram à procura de virar o resultado e conseguiram-no nos últimos 15 minutos da partida.

Rafael Camacho, que esta tarde foi titular e há muito procurava o primeiro golo pela equipa principal do Sporting CP, marcou um golaço e fez o 2-2, relançando a partida.

A cambalhota no marcador deu-se depois com dois jogadores saídos do banco quando os Leões ainda estavam em desvantagem. Gonzalo Plata, que tinha entrado na saída de Doumbia, também se estreou a marcar, carimbando a reviravolta, e depois foi Luiz Phellype, que estava condicionado para este jogo e que tinha entrado quando Silas abdicou de Ristovski, sentenciou a vitória verde e branca.

Um triunfo à Leão e que, aliado à derrota do Rio Ave FC, carimbou a passagem do Sporting CP, bicampeão em título, à final four da Taça da Liga que se disputará em Braga.