Pedro Pontes: "É com estes jogos que vamos ser melhores"
22 Fev, 2026
Reacção do técnico ao clássico em juvenis
No final do jogo frente ao FC Porto, Pedro Pontes, treinador da equipa sub-17 de futebol do Sporting CP, analisou o empate com o FC Porto (1-1), na Academia Cristiano Ronaldo.
“Acho que no cômputo geral fomos uma melhor equipa dentro de campo, a que quis assumir mais o jogo e a iniciativa, procurando chegar à frente e criar mais perigo. Na primeira parte de forma mais acutilante e na segunda o jogo foi caindo. Houve algum desgaste acumulado de ambas as equipas e isso fez com que as aproximações não fossem tão perigosas”, resumiu em declarações aos meios Leoninos, destacando ainda a capacidade dos seus jogadores para “reagir a uma desvantagem num jogo ‘grande’”.
“Tiveram essa personalidade e carácter e, com o decorrer do jogo, expuseram o nosso futebol e, em muitos momentos, fomos melhores”, realçou o técnico verde e branco, sem dúvidas de que houve “muitos pontos positivos a retirar” do clássico.
“A continuidade de jogos sem perder já vai para mais de cinco meses e isso reflecte a capacidade desta equipa. É com estes jogos que vamos ser melhores”, sublinhou Pedro Pontes, ciente do caminho que ainda há por fazer. “O nosso foco está, sobretudo, naquela que é a nossa capacidade de jogar e no crescimento”, sentenciou.
Afonso Marques, criativo dos jovens Leões, também corroborou a análise do seu treinador à partida. “Viemos para mostrar a nossa identidade e focados no nosso jogo. Acho que na primeira parte fomos claramente superiores e na segunda, sem ser tão vincado, acho que continuámos a sê-lo. Acho que o empate é justo, mas havendo um vencedor seríamos nós”, reflectiu, apontando já ao dérbi com o SL Benfica que se segue.
“Vamos ao Seixal para ganhar, como vamos para qualquer jogo”, traçou Afonso Marques.