Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Ricardo Costa: "Parabéns aos meus atletas"

Por Sporting CP
22 Fev, 2022

Declarações após a vitória sobre o Tatabánya KC

No final do triunfo da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal sobre os húngaros do Tatabánya KC 34-26, Ricardo Costa marcou presença na conferência de imprensa e analisou o desafio.

"Gostaríamos que ambas as lesões [de André José, do Sporting CP, e de Gábor Ancsin, do Tatabánya KC] não sejam nada de grave. Sabíamos que a tarefa era diícil naquilo que o Tatabánya KC tem como principal arma: o remate exterior. Estávamos preparados e tentámos, desde o princípio, não deixar remates fora dos nove metros. Fomos ganhando intensidade durante o jogo e, com a saída do Ancsin, a tarefa ficou facilitada. Conseguimos imprimir a velocidade de que gostamos. Tivemos êxito na defesa, soubemos sair. Na segunda parte, tínhamos de tentar voltar a meter a intensidade na transição. Aconteceu isso e dou os parabéns aos meus atletas, que fizeram um bom jogo", começou por dizer o treinador verde e branco aos jornalistas no auditório do Pavilhão João Rocha, continuando.

"Era um jogo muito importante para nós. A equipa do Tatabánya KC é totalmente diferente da primeira vez que jogámos com eles este ano. Hoje, jogámos ao nosso nível, ganhámos, mas dou os parabéns ao Tatabánya KC pela forma como esteve em campo", frisou.

Sobre o futuro na EHF European League, Ricardo Costa admitiu que, dos que se qualificam para os oitavos-de-final, "ninguém quer ficar em quarto lugar", mas reforçou que o apuramento é o "principal objectivo": "Temos uma deslocação difícil ao [recinto do] AEK HC, mas antes disso é importante ir subindo. Faremos o nosso trabalho. Faltam dois jogos e tudo pode acontecer. O importante é olhar para os jogos que aí vêm".

Ricardo Costa agradeceu também aos muitos Sportinguistas que marcaram presença no Pavilhão João Rocha.

"Acima de tudo, é um prémio para os nossos atletas, que têm feito uma excelente época e que se têm dedicado de corpo e alma. Temos conquistado tudo com muito suor e competência. Os adeptos são, claramente, um factor decisivo para um clube como o Sporting CP. Sentimos isso e hoje, estando o pavilhão como estava, dá-nos força. Eles são uma parte da vitória e do sucesso. Espero que venham cada vez mais porque vão ser necessários", referiu o técnico.

Francisco Costa, jogador dos Leões que apontou seis golos, também comentou o desafio: "Se não entrássemos na segunda parte com intensidade e a defender bem, o jogo podia ir taco a taco até ao fim. Recuperámos bolas na defesa que originaram os contra-ataques".

Sobre o facto de, aos 17 anos, jogar numa competição europeia de alto nível, o lateral garantiu que "tem sido uma experiência incrível". "Os meus colegas têm-me ajudado imenso e so tenho de crescer com eles", adicionou.

Por fim, Francisco Costa lançou o que resta da prova: "Estamos na EHF European League, pelo que todas as equipas são boas. Podemos ganhar e perder com qualquer uma. Temos de entrar sempre focados para conseguir a vitória".