Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Márcia Carvalho: "A equipa está preparada"

Por Sporting CP
13 Fev, 2026

Leoas do basquetebol recebem o Clube dos Galitos este domingo (11h30)

A equipa feminina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo, o Clube dos Galitos, às 11h30, em jogo referente à 19.ª jornada da fase regular da Liga.

Neste encontro frente ao emblema aveirense, as Leoas procuram reforçar a posição na luta pelo acesso ao play-off de apuramento de campeão e, em antevisão ao encontro, Márcia Carvalho destacou o momento anímico do grupo após o triunfo na última jornada, frente ao CU Sportiva.

"A moral da equipa está óptima. Estamos muito unidas e muito focadas naquilo que tem de ser o nosso trabalho até ao final da época. Esta última vitória foi muito importante porque obviamente aumenta sempre a moral de qualquer equipa", começou por dizer a base, em declarações aos meios de comunicação do Clube.

A jogadora Leonina espera agora mais um desafio exigente, mas mostrou confiança na resposta do grupo comandado por João Pedro Vieira.

"O Clube dos Galitos tem uma equipa complicada, é intensa e a primeira volta foi precisamente um reflexo disso. Mas penso que a nossa equipa está preparada. Elas têm novas contratações, mas isso não será um problema para nós. O ‘pessoal’ está todo focado e o nosso objectivo é chegar ao jogo e bater-nos de frente com elas", garantiu a angolana, que aponta o factor casa como motivador.

"Temos de saber que do jogo advêm sempre momentos positivos e momentos menos bons. Temos de saber trabalhar com os tempos e com o que o jogo nos dá. Obviamente, o jogo lá foi um jogo intenso e de altos e baixos, mas conseguimos lutar com isso, demos a volta ao resultado e ganhámos o jogo. Portanto, agora, neste jogo, vamos lutar com o factor casa, o que é fantástico e temos de tirar partido disso", recordou.

Actualmente no 8.º lugar da tabela classificativa, posição que garante acesso ao play-off, a equipa verde e branca está focada no grande objectivo traçado para a temporada.

"Vamos lutar pelo nosso objectivo até ao final da época. Desde que [a Liga] começou que o nosso foco tem sido sempre esse e não vamos desistir só porque aconteceram determinados problemas ou lesões na nossa equipa. Isso faz parte do desporto, os altos e baixos, e nós temos de saber trabalhar com isso", frisou.

A fechar, Márcia Carvalho voltou a apelar ao apoio dos adeptos no Pavilhão João Rocha, que considera indissociável dos bons resultados.

"O reflexo disso foi a nossa primeira volta. Grande parte dos nossos jogos foram em casa e isso reflectiu-se também nos nossos resultados. Agora, esta segunda volta tem sido mais dura porque os jogos têm sido sempre fora. Como é óbvio, nós temos de saber trabalhar com isso, mas os jogos em casa são sempre os jogos em casa e nós temos de aproveitar a nossa vantagem no Pavilhão João Rocha", rematou.