Jonas Aguenier: "Queremos garantir os três pontos"
13 Fev, 2026
Leões do voleibol recebem o Clube K este sábado (15h00) e o SC Espinho no dia seguinte (15h00)
A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado, o Clube K, às 15h00, em jogo referente à 19.ª jornada da fase regular da Liga. Os Leões entram em campo depois do triunfo histórico na CEV Champions League e numa fase exigente do calendário que, numa jornada dupla, inclui também compromissos na Taça de Portugal.
Em antevisão aos encontros, Jonas Aguenier destacou o impacto da vitória europeia, sublinhando a importância do resultado para a confiança do grupo.
"Quando vencemos o último set daquela forma e garantimos os primeiros três pontos da história do Sporting na CEV Champions League foi incrível, especialmente em frente a um pavilhão quase cheio. Foi mesmo muito bom. Sabemos que ainda temos um jogo na próxima semana na CEV Champions League que pode ser importante para garantir o terceiro lugar e continuar a nossa história nas competições europeias. E sabemos também que agora vai ser um período difícil, porque temos dois jogos este fim-de-semana, com o Campeonato e a Taça. Por isso, sim, foi mesmo muito bom", começou por dizer o francês, em declarações aos meios Leoninos.
Já focado no adversário deste sábado, o central alertou para a qualidade do Clube K, apesar da posição que ocupa na tabela classificativa.
"Acho que é uma equipa melhor do que aquilo que mostra na classificação do campeonato. Têm jogado muito melhor ultimamente, são muito físicos, por isso podem ser um pouco incómodos. Sabemos que em casa somos muito fortes, por isso vamos tentar garantir três pontos e também pensar no jogo de domingo, porque é muito importante chegar à final four da Taça. Adoramos ganhar, claro, especialmente em casa", apontou.
Com a preparação a desenrolar-se considerando a jornada dupla deste fim-de-semana, o voleibolista reforçou a ambição colectiva em ambas as competições e analisou também o SC Espinho, adversário na prova rainha.
"O SC Espinho fez uma primeira parte da época muito boa e agora tem tido algumas dificuldades. Sabemos que podemos contar com toda a gente na nossa equipa, todos podem jogar e isso é bom. E também temos uma espécie de ‘vingança’ a perseguir, porque no ano passado perdemos nesta fase da Taça de Portugal. Queremos fazer uma boa exibição e queremos ir o mais longe possível na competição", garantiu, explicando que este será mesmo “o jogo mais importante do fim-de-semana”.
"Acho que é o jogo mais importante do fim-de-semana. Queremos mesmo ganhar. Como disse antes, no ano passado demos um passo em falso que foi muito amargo. A Taça de Portugal é um troféu que quero muito conquistar. Já ganhei o Campeonato, mas a Taça é algo que quero acrescentar à minha carreira", rematou.