Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Leões mostram as garras no dérbi

Por Sporting CP
29 maio, 2022

Entrada com o patim direito nas meias-finais do Campeonato Nacional

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal venceu, neste domingo, o SL Benfica no primeiro jogo das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional disputado no Pavilhão João Rocha. 2-2 após prolongamento e 2-1 nas grandes penalidades.

Para esta partida, Paulo Freitas apostou de início em Ângelo Girão, Matías Platero, Gonzalo Romero, Ferran Font e Toni Pérez.

Os Leões entraram bem e pressionantes no jogo com Ferran Font a ter a primeira oportunidade de golo, que Pedro Henriques defendeu. Logo a seguir foi a vez de Gonzalo Romero rematar com selo de golo, mas o guardião encarnado voltou a levar a melhor.

Na resposta, o SL Benfica abriu o marcador através de Pablo Álvarez, colocando-se assim a vencer desde os quatro minutos de jogo.

Ao Sporting CP coube ir atrás do prejuízo, com os Leões a criarem várias oportunidades de golo para empatar nos minutos seguintes, até que, aos 12 minutos, Ferran Font marcou mesmo e empatou a partida. Bom trabalho do internacional espanhol a tirar dois adversários do caminho e a colocar a bola na baliza por cima de Pedro Henriques.

Ainda assim, o 1-1 no marcador durou pouco tempo, com a formação visitante a desfazê-lo apenas dois minutos depois com um golo de Nicolia.

A partida continuou muito intensa e disputada com o Sporting CP à procura de novo empate e o SL Benfica de aumentar a vantagem, mas Ângelo Girão impediu que isso acontecesse com um par de boas defesas. Assim, manteve-se o 1-2 até ao intervalo.

Na segunda metade, os comandados de Paulo Freitas continuaram insistentemente à procura do 2-2, mas o empate tardou em chegar. Toni Pérez, Henrique Magalhães e Ferran Font, que viu ainda ser-lhe invalidado um golo, atiraram aos ferros.

Aos 44 minutos, Ferran Font teve nova oportunidade, de livre directo, após a décima falta encarnada, mas não conseguiu converter. Logo a seguir também o SL Benfica beneficiou da décima falta verde e branca, mas Ângelo Girão negou o 1-3.

A dois minutos do final do encontro, por fim, o segundo golo verde e branco: atraso de Gonzalo Romero para Ferran Font que, só com Pedro Henriques pela frente, rematou cruzado para o 2-2. Resultado que se manteve até ao final e acabou por levar o jogo a prolongamento.

Nos dez minutos que se seguiram, deu mais Sporting CP, que ainda viu mais uma bola no ferro, após remate de Gonzalo Romero, mas o resultado manteve-se em 2-2 obrigando à decisão nas grandes penalidades, onde os Leões venceram.

Ângelo Girão defendeu cinco grandes penalidades com Gonzalo Romero a marcar duas vezes e a dar o triunfo (2-1) ao Sporting CP.

Sporting CP e SL Benfica voltam a encontrar-se no próximo sábado, desta feita no Pavilhão da Luz.