Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

A LENDA

Por Rahim Ahamad
24 Out, 2019

Este Clube teve, na sua génese, valores e princípios dos quais esta Direcção nunca irá abdicar ou desviar um milímetro sequer

Rui Manuel Trindade Jordão ou simplesmente “Jordas”. 

Foi assim que me habituei a chamar o meu ídolo de sempre. Um homem respeitado dentro e fora dos relvados, uma pessoa que nunca precisou do futebol, mas que o futebol se tornou muito maior com a sua presença. Foi por causa desta LENDA do Sporting Clube de Portugal que me fiz Leão e aprendi a amar de verde e branco. 

Rui Manuel Trindade Jordão esteve sempre presente na minha vida. Nos posters que enchiam as paredes do meu quarto. Ou quando o meu pai me levava ao velho Estádio José Alvalade para me deliciar com as belas jogadas, os fantásticos golos e a forma singela como os festejava. Estas são as memórias que partilho com os meus filhos lembrando o quão afortunado fui por ter visto ao vivo esta LENDA que, juntamente com o nosso velho capitão, Manuel Fernandes, formavam à época a dupla mais temível do futebol europeu. Pelas mais diversas vicissitudes da vida, Rui Jordão esteve muito tempo afastado do mundo do futebol. E do seu clube de coração. Mas regressou nos últimos tempos a Alvalade. À sua casa. No último ano passou a ser figura recorrente no nosso Estádio, onde tive o privilégio de privar com A LENDA. Obrigado Jordão por tudo o que nos deste. Ficarás imortalizado na memória e na história do Sporting Clube de Portugal como um dos seus heróis. Até Sempre!
 
JOSÉ ALVALADE 

Promovido pelo Museu Sporting, no âmbito do centenário da morte do fundador do Sporting Clube de Portugal, realizou-se a conferência “JOSÉ ALVALADE e o pensamento do desporto moderno”. Foi, efectivamente, uma óptima oportunidade para que se perceba a visão e o pensamento de quem, ao tempo, com perseverança e coragem, foi capaz de um dia decidir formar um Clube que se transformou na maior potência desportiva nacional e uma das maiores como os melhores da Europa. Mas mais do que a história do nosso fundador, importa perceber que este Clube teve, na sua génese, valores e princípios dos quais esta Direcção, liderada pelo presidente Frederico Varandas, nunca irá abdicar ou desviar um milímetro sequer. Com coragem, muita coragem. Porque o Sporting Clube de Portugal está e estará sempre acima de tudo e de todos.