Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Wiki Sporting

Por Juvenal Carvalho
24 Out, 2019

(...) O amor ao Clube tudo faz superar, leva estes Leões a actualizar permanentemente a História do Clube

Nos dias de hoje, e até derivado ao sinal dos tempos, é claro e notório que o associativismo, e quando falo do mesmo analiso-o de forma global, não propriamente ao nível do nosso Clube, bem como o altruísmo e a dedicação, vão perdendo expressão, ainda mais quando a sociedade está tão competitiva, e o tempo que nos resta para os afazeres do dia-a-dia vai sendo cada vez mais diminuto.

Mas tudo isso não entronca, por exemplo, num conjunto de dedicados Leões que, no dia em que este jornal nos chega às bancas, mais concretamente a 24 de Outubro, mas neste caso do ano de 2007, decidiu lançar a Wiki Sporting, através de um projecto voluntário levado a cabo por foristas do Fórum SCP (Porta 10-A), muito embora apenas a 8 de Outubro de 2008, a mesma tenha privilegiado o mundo Sportinguista com a abertura das ‘suas portas’ para o universo Sportinguista.

O trabalho de páginas e páginas de história do Clube, onde garbosa mas humildemente consta o meu nome, e cujos membros tiveram como desígnio que a ‘Wiki Sporting sirva para difundir o Sporting Clube de Portugal pelos quatro cantos do Mundo e elevar mais alto o nome do Clube’.

Através da sua pesquisa, os Sportinguistas que querem saber mais e mais do Clube estão à distância de um clique, para que de A a Z, saibam mais da nossa grandiosa História. Ali está tudo, e de tudo. É realmente aliciante perceber o trabalho que, no anonimato, ‘roubando’ horas à sua vida pessoal, mas que o amor ao clube tudo faz superar, leva estes Leões a actualizar permanentemente a História do Clube.

O apogeu, em forma de reconhecimento justo para estas pessoas, chegou no dia 18 de Dezembro de 2014, quando o Grupo Stromp, numa justa decisão, decidiu galardoar a Wiki Sporting com O Prémio Stromp na Categoria Especial.

Desde que nasceu, e até aos dias de hoje, é local de culto para milhares e milhares de Sportinguistas de todo o mundo, onde eu me incluo. Numa dessas pesquisas, que são recorrentes da minha parte, e ao ver que a data do dia 24 de Outubro marcava esta boa efeméride, não podia deixar de expressar em forma de escrita aquilo que o meu coração Leonino agradece a estes dedicados leões por este trabalho. Uns que os conheço pessoalmente, outros que não fazendo a mais pálida ideia de quem sejam, são iguais no meu reconhecimento.

Um bem-haja a eles por elevarem o nome do Sporting CP… e sem se colocarem em bicos de pés!

P.S. – Até sempre, Rui Jordão. Obrigado!