Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Presidente e treinador enaltecem feito da Selecção

Por Jornal Sporting
11 Jul, 2016

Presidente Bruno de Carvalho e técnico Jorge Jesus elogiam conquista ímpar do futebol português como marco para o próprio país

O Presidente do Sporting CP, Bruno de Carvalho, teceu rasgados elogios à forma como Portugal conquistou o mais importante troféu, até à data, no futebol português. Dos jogadores ao seleccionador, o feito foi enaltecido até pela importância que tem para os portugueses.

"Foi um momento especial. Portugal foi uma equipa muito sólida, muito unida, com muita capacidade de sacrifício. Foi uma alegria muito grande, uma página de ouro na história do futebol português. Cristiano é Cristiano, o melhor no mundo. Mesmo depois de ter saído por lesão, mantive a minha convicção: vamos ser campeões na mesma! No banco, esteve sempre energético. Foi muito importante, mesmo fora das quatro linhas. É, de facto, um líder. A equipa esteve bem, igual a si própria. Não é um futebol lindíssimo, mas também não é isso que queríamos e sim ser campeões. Somos os melhores da Europa e já o merecíamos".

Jorge Jesus alinhou pelo mesmo discurso, acrescentando um toque mais técnico nas palavras dirigidas a Fernando Santos: "É um momento lindo não só para o futebol português, mas para todos os portugueses. Vai ser uma afirmação do que é o povo português, das suas dificuldades e virtudes. Destacar o Fernando Santos, que acreditou sempre, pelas decisões que tomou. Sempre foi um treinador de estratégia. Soube montar uma equipa para ganhar o torneio, que não é a mesma coisa que o campeonato. Portugal está em festa, estamos todos muito orgulhosos de sermos portugueses e desta selecção. Parabéns. É um dia único. Somos um povo que sempre fomos conquistadores e o futebol tem sido um exemplo disso. É uma vitória dos clubes em Portugal. São eles que fomemntam e criam a qualidade do jogador português. O campeonato nacional é muito forte, 5.º no ranking, e no 11 desta Selecção, cinco jogam em Portugal. É a primeira vez que o Sporting tem quatro jogadores a jogar de início pela equipa nacional".