Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Tenho sido um dos primeiros a pedir que se faça justiça contra os vouchers e o e-toupeira”

Por Jornal Sporting
12 maio, 2018

Presidente leonino felicitou a equipa de futsal e ironizou com pedido do presidente do Benfica

À margem da final-eight da Taça de Portugal de futsal, em Gondomar, Bruno de Carvalho abordou vários temas da actualidade. Primeiro, aproveitou para felicitar a equipa leonina pela vitória frente ao Benfica. “Foi um bom jogo. Vínhamos de uma final de uma competição que não conseguimos ganhar e foi muito importante conseguirmos estar nesta competição com esta qualidade. Ainda não está ganho, há uma final contra o Fabril. Desceram de divisão, mas aqui fizeram jogos magníficos. Estão na final com todo o valor. Mas é importante irmos vivendo estes momentos, vermos a qualidade da nossa equipa. É importante ver como não ficaram desconcentrados naqueles que eram os nossos objectivos. Um deles é a Taça de Portugal”, assume.

Depois, reforçou o carácter verídico de uma alegada “cimeira secreta” com o Presidente do Benfica (clube encarnado desmentiu as revelações). “O que se passou é uma realidade. Para além de ser verdade que isso me foi proposto na garagem da liga - e só tenho pena que a liga tenha desgravado as imagens, porque há uma câmara precisamente onde isso aconteceu -, há outra coisa engraçada. Uns dias antes desta polémica toda que foi criada, um Sportinguista distinto serviu de intermediário de Luís Filipe Vieira para pedir uma cimeira secreta entre mim e ele. Quando me apetecer contar mais um bocadinho desta história talvez as pessoas percebam os problemas que vou tendo com sócios, com dirigentes. Não sei o que poderia trazer de bom ou qual seria a intenção. Fui o primeiro a revelar o caso vouchers e tenho sido um dos primeiros a lutar para que se faça justiça nos vouchers, nos emails e no e-toupeira. É verdade que Luís Filipe Vieira quis fazer essa proposta. Aliás, numa reunião em Fátima até disse que o futebol em Portugal ia passar pelo Sporting e Benfica. Achei engraçado por ter posto o Sporting em primeiro lugar”, ironizou.

Bruno de Carvalho comentou também o facto de utilizarem um post de Facebook do seu pai numa conferência de imprensa de Jorge Jesus. “Já disse a vários jornalistas e a vários directores de jornais o que achava da baixeza que tem sido o aproveitamento de um post. Têm de compreender que é uma das pessoas de que mais gosto no mundo. Têm de compreender que é o meu pai e tem direito a ter a sua opinião. Acho vergonhoso estarem a aproveitar o facto de eu não ter Facebook. Por ser meu pai não deixa de ser uma pessoa. Também tinha pedido internamente às pessoas para não comentarem o caso. Não estou de acordo com o que o meu pai escreveu, de facto. Mas há uma coisa em que tenho orgulho. É que é meu pai e deu a cara. Ao contrário, por exemplo, de Octávio Machado ou Rui Santos, que todos os dias falam com algumas pessoas e acabam por ser veículos de transmissão de recados pela comunicação social. Mesmo não concordando com o meu pai, prefiro a forma como ele fez: foi frontal, honesto e directo. Mas tenho a certeza de que Jorge Jesus não concorda com as alarvidades que foram ditas nestes últimos dias”, concluiu.