Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Não há dúvida sobre a justiça do vencedor”

Por Jornal Sporting
12 maio, 2018

Técnico leonino garante que a equipa não vai relaxar no jogo da final

Após o triunfo frente ao Benfica, Nuno Dias valorizou a forma como os seus atletas se adaptaram aos diferentes momentos de um jogo que considerou equilibrado. “O Sporting CP começou melhor e marcou um golo de estratégia. O Benfica teve uma reacção normal, pela qualidade que tem, e nós tivemos de saber sofrer, de saber gerir para chegarmos ao intervalo com uma vantagem magra”, começou por dizer.

Na análise à segunda parte, destacou a capacidade de gestão do resultado favorável. “O Benfica voltou pressionante e conseguiu chegar à igualdade. Voltámos a reagir bem e aumentámos a vantagem para dois golos de diferença. Foi determinante a forma como gerimos essa vantagem. Logo depois ainda tivemos mais duas oportunidades para marcar. Não há dúvida nenhuma sobre a justiça do vencedor e sobre o mérito que apresentámos hoje”, concluiu.

Lançando a final de amanhã, contra o Fabril, Nuno Dias fez questão de reforçar que o favoritismo não entra na quadra. “Na Taça de Portugal normalmente há surpresas. O Fabril também chega a esta final com mérito. Bateu o Modicus, que era favorito, e mostrou que o favoritismo é teórico. É um aviso para nós, para não relaxarmos e para encararmos o jogo com a seriedade com que encaramos todos os jogos. Respeitando ao máximo o Fabril, não queremos deixar passar esta oportunidade”, admitiu.

Para terminar, apelou à presença de muitos leões nas bancadas do Pavilhão Multiusos de Gondomar.“Os nossos adeptos são importantes para nós. E eles também sabem que são importantes para a equipa. O apoio que nos dão é fundamental para conseguirmos estes resultados. Espero que estejam aí amanhã para continuarem a apoiar-nos. Esta equipa merece”, afirmou.