Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto DR

Vem aí o 4.º Congresso 'The Future of Football'

Por Jornal Sporting
05 Mar, 2018

Iniciativa internacional promovida pelo Sporting CP irá debater temas actuais e tendências futuras relacionados com a realidade vivida dentro e fora do terreno de jogo

O Pavilhão João Rocha vai ser palco da quarta edição do Congresso Internacional The Future of Football, que se irá realizar nos próximos dias 21 e 22 de Março.

Durante dois dias, serão debatidos temas actuais e tendências futuras relacionadas com a realidade vivida dentro e fora do terreno de jogo.

Importa ainda destacar que o Congresso é aberto à participação quer de entidades colectivas - tais como clubes, empresas e outras instituições -, quer a individuais, como académicos (professores e estudantes) e outras pessoas interessadas no fenómeno do futebol.

Recorde-se que o Sporting CP, responsável pela iniciativa, tem sido pioneiro no desenvolvimento de ideias e propostas que visam a melhoria do futebol. Entre elas: a profissionalização dos árbitros; a introdução do VAR; redução da acção dos agentes no futebol; a protecção dos clubes formadores; fiscalidade, a equiparação da taxa do IVA sobre a bilhética a outros espetáculos; ou ainda a legalização e regulação das apostas desportivas online em Portugal, entre outras.

Conheça o programa, os temas, oradores e moderadores do Congresso, a par de outras informações úteis, assim como recordar algumas frases proferidas pelos protagonistas nas edições anteriores. Para isso, basta clicar aqui.