Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Um dia na vida de Martunis

Por Jornal Sporting
31 Mar, 2016

Reportagem com o jovem indonésio que chegou há oito meses à Academia

Todas as travessias encerram em si a dupla vertente da esperança e da perda. Quase como se de um ‘El Dorado’ se tratasse, Martunis fermentou, ao longo dos anos, o desejo de rumar a Portugal para perseguir o sonho de jogar futebol e também de se reencontrar com o país que ajudou a sua família a reconstruir a casa depois do tsunami que em 2004 destruiu o sudeste asiático e lhe levou a mãe e dois irmãos. O Sporting CP deu-lhe essa oportunidade.

A ‘pedra no sapato’ são as saudades. Mas sobressai a convicção de ter feito a coisa certa. “Estou muito feliz, porque o Sporting CP deu-me a oportunidade de cumprir o meu sonho. Eu amo o Sporting CP e há muito tempo que queria jogar futebol na Academia. Quando recebi o convite, fiquei muito feliz, foi um sonho tornado realidade. O meu pai disse-me: ‘tens de ir para poderes jogar e ser um jogador profissional’”.

Martunis não esquece o primeiro dia em que entrou na Academia – a sua terra dos sonhos. “Fiquei surpreendido, porque não esperava que fosse tão grande. Mas fiquei muito feliz”, salienta o jovem indonésio, que não tardou a encontrar uma família no Clube. “Aqui na Academia são todos muito simpáticos, boas pessoas e todos me ajudam”, acrescenta. “Sinto que o Sporting CP me salvou. Queria agradecer ao Presidente Bruno de Carvalho por me ter trazido para o Clube”.

Leia a reportagem completa e conheça o dia-a-dia de Martunis, a evolução que tem tido ao longo dos últimos oito meses e as suas principais ambições, nesta edição do Jornal Sporting, que já está nas bancas.