Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Sporting CP assina protocolo com a Escola Superior de Enfermagem de São Francisco das Misericórdias

Por Jornal Sporting
23 maio, 2017

Sporting Training Academy vai realizar uma master em enfermagem do desporto

O Sporting CP assinou, esta terça-feira, um protocolo com a Escola Superior de Enfermagem de São Francisco das Misericórdias que visa realizar uma master em enfermagem do desporto com os enfermeiros licenciados da escola. O curso vai ser leccionado por Frederico Varandas e por outros médicos e psicólogos do Clube. As inscrições abrem em Junho e têm um limite de 20 pessoas, com as aulas, que vão decorrer na Academia Sporting, em Alcochete, e no edifício da escola, a começarem em Setembro e a terem a duração de uma época desportiva.

Uma aposta de qualidade do Sporting CP na vertente desportiva e nos recursos internos do Clube, sendo o único protocolo do género existente em Portugal, que Ricardo Porém, Coordenador Gabinete Sporting Training Academy, destacou. “É um enorme privilégio para nós. É mais um protocolo que a Sporting CP Futebol SAD e, em particular, a Sporting Training Academy realiza. Insere-se na parte da saúde e pretende formalizar uma relação que já existe há cerca de quatro anos com a escola”, começou por dizer aos meios de comunicação do Clube, tendo depois explicado o porquê de esta ser uma oportunidade única para os enfermeiros.

“Porque mais do que um conjunto de repositórios do ponto de vista teórico, o que nós queremos desenvolver em termos do nosso master é ter algo muito prático, que permita a existência de uma visão global e, acima de tudo, que permita sair de uma esfera apenas clínica para perceber também outras áreas que implicam directamente sobre o atleta e sobre o seu trabalho a nível de enfermagem. O que posso dizer é: Venham trabalhar connosco, venham perceber na realidade o tipo de trabalho que fazemos nas mais diferentes modalidades e escalões e ter a oportunidade de trabalhar com a nossa área clínica, que é reconhecida em termos mundiais como de excelência dentro da medicina de desporto.

Quem também não escondeu a importância desta parceria foi João Paulo Nunes, director da escola: “O nosso grande objectivo é contribuir de uma forma importante e estruturante para o bom cuidado que é prestado aos desportistas. Os atletas de alta competição têm exigências físicas e psicológicas muito grandes e a abordagem para os ajudar a render mais tem de ser qualificada. Daí que começámos a empreender a formação avançada em enfermagem do desporto e naturalmente o Sporting CP, como instituição de grande renome na área do desporto, abriu-nos, inicialmente, as portas para uma colaboração em práticas clínicas de estágio que os nossos enfermeiros desenvolveram nas instalações do Clube. A partir daí desenvolvemos uma lógica de que é preciso aprofundar esta relação, estudar mais em conjunto, e é assim que surge este protocolo”, finalizou.