Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

HP distingue inovação leonina

Por Jornal Sporting
22 Mar, 2018

Solução com base em tecnologia 'touch' serviu voto electrónico nas eleições mais participadas de sempre do Sporting CP

A multinacional norte-americana de soluções tecnológicas HP distinguiu o Sporting Clube de Portugal com o Prémio Inovação 2017 na categoria de processos internos na sequência da solução encontrada para o voto electrónico utilizado nas últimas eleições, em Março de 2017.

O responsável pela segurança do Clube de Alvalade, Vasco Santos, explicou as razões que levaram o Sporting CP a apostar no desenvolvimento de tal aplicação. "Queríamos transmitir segurança e confiança aos Sócios relativamente apo acto eleitoral. Procurámos algo que nos permitisse cumprir todos os critérios de segurança e fiabilidade e, por isso, apostámos na solução touch da HP, cujo desfecho não só credibilizou o trabalho deste Conselho Directivo como da própria institução. Melhorámos substancialmente o tempo de apuramento de resultados e, creio, isso também ajuda a a aproximar os adeptos do Clube".

Por parte da HP, José Coelho, director-geral da marca em Portugal, 

"Estamos a falar de marcas e a HP é umas das mais valiosas do Mundo e uma das mais importantes no sector das tecnologias. Da mesma maneira que o Sporting CP é uma das marcas desportivas mais importantes em Portugal, na Europa e no Mundo. Havendo uma associação destas duas marcas, num sentido positivo, dando destaque à inovação da tecnologia, penso que é uma excelente associação. A forma como o Sporting CP trabalhou a tecnologia e acresentou valor aos seus associados e simpatizantes, vale a pena destacar e é esse propósito desta cerimónia. Em relação ao acto eleitoral, a questão da transparência é importante. É fundamental para quem está por trás desse tipo de eventos consiga salvaguardar a transparência em todo o processo, que há qualidade nos resultados e, acima de tudo, que sejam auditáveis. Se a tecnologia possibilita que tudo isso se torne mais fácil, que diminua a fila de espera dos Sócios, tornando o processo eleitoral mais fluído, tanto melhor para todos".

O Sporting Clube de Portugal foi distinguido ao lado de empresas como os grupos Simoldes e Pestana e a cerimónia decorreu na noite desta sexta-feira, no hotel Myriad, em Lisboa.