Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Leoas assumem liderança da Liga

Por Jornal Sporting
01 Dez, 2016

Vitória da equipa de futebol feminino frente ao Belenenses (6-0), na Academia, garante primeiro lugar da Liga Allianz, à condição

A equipa de futebol feminino do Sporting CP venceu esta tarde o Belenenses, no estádio Aurélio Pereira, por 6-0, em jogo antecipado da 14.ª jornada da Liga Allianz.

Fortemente castigada das pelas lesões (oito), o Belenenses apresentou-se na Academia sem quaisquer traumas de inferioridade e por essa mesma razão proporcionou um bom jogo de futebol, ainda que sem a qualidade técnica que pudesse fazer sombra às leoas.

A jogar em casa e com a motivação extra de poder alcançar a liderança da Liga Allianz – ainda que à condição, por ter mais um jogo que o agora 2.º classificado –, o Sporting CP chegou cedo à vantagem por Fátima Pinto (6'). A formação orientada por Nuno Cristóvão entrou, então, num período menos conseguido, sobretudo a meio-campo, mas o primeiro dos três golos de Diana Silva (25') teve o condão de animar as operações, embora o marcador tivesse permanecido assim até ao intervalo.

O único lance de algum perigo para a baliza de Inês Pereira foi aos 38 minutos, a remate de Catarina Dinis, mas a guarda-redes leonina, que até então fora uma mera espectadora da partida, correspondeu da melhor forma.

No segundo tempo, com maior fadiga da equipa do Restelo, o resultado foi avolumando-se naturalmente: Joana Marchão (49'); Diana Silva (54' e 86'); e Nadine Cordeiro (90+3) fizeram a conta final, com a ponta-de-lança com a camisola n.º 19, autora de um belíssima exibição coroada por um hat-trick, a atirar ainda ao poste (68') e assistir Nadine para o último golo da contagem.