Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Goleada das antigas na Taça de Portugal

Por Jornal Sporting
18 Dez, 2016

Leoas seguem em frente na prova rainha depois de venceram o Murtoense por 10-0

A 3.ª eliminatória da Taça de Portugal foi uma partida de sentido único: a baliza do Murtoense. Aliás, basta olhar para o resultado final. O 10-0 faz lembrar aquelas goleadas à antiga, sendo que Diana Silva esteve em evidência no que aos golos diz respeito, reforçando o excelente momento de forma com mais um hat-trick. 

O domínio avassalador do Sporting CP traduziu-se no marcador desde muito cedo, com Diana Silva a balançar as redes adversárias pela primeira vez nos minutos iniciais e Solange Carvalhas a aumentar a vantagem pouco tempo depois. De seguida, o vendaval ofensivo de Alvalade chegou a Aveiro para, em apenas 10 minutos, somar outros quatro golos - Nadine Cordeiro (28'), Joana Marchão (34'), Solange Carvalhas (36') e Diana Silva foram as marcadoras (38').

Até ao intervalo, além de Diana Silva ter atingido o hat-trick (43'), de destacar o livre directo de Rita Fontemanha, isto porque já não é a primeira vez que a lateral direita mostra ter aptidão especial para este tipo de lances.

No segundo tempo, as leoas tiraram o pé do acelerador, mas nem por isso deixaram de facturar. Filipa Mandeiro (75') e Constança Silva (87') fecharam as contas, deixando também elas o nome no melhor espaço da ficha de jogo.