Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP B concede empate ao cair do pano

Por Jornal Sporting
29 Out, 2016

Leões estiveram a vencer por duas vezes em Olhão, mas não conseguiram segurar a vantagem e acabaram por empatar 2-2

A equipa B do Sporting CP não foi além do empate na visita ao campo do Olhanense, com golos de Leonardo Ruiz e Budag Nasirov, desperdiçando por duas vezes a vantagem no marcador, tendo o último dos golos do conjunto de Olhão surgido já em tempo de desconto.

O início do jogo, pelo contrário, não podia ter começado de melhor forma para a equipa de João de Deus: logo aos cinco minutos de jogo, Mama Baldé, depois de uma incursão pelo corredor central, assistiu com categoria Leonardo Ruiz que, com um chapéu ao guarda-redes, fez mais um na sua conta pessoal e inaugurou o marcador. Pouco depois, com uma jogada pelo corredor direito, Matheus Pereira driblou dois adversários e cruzou tenso, mas o ponta-de-lança que havia feito o primeiro não chegou para a emenda.

Os leões, com uma boa entrada em jogo, foram sempre controlando a partida e, apesar da vantagem, foram quem estiveram mais perto do golo. Aos 21’, e já depois de Matheus ter rematado à figura num lance anterior, Pedro Delgado teve uma boa oportunidade numa transição ofensiva em superioridade numérica, mas optou por não soltar num dos colegas e rematou para defesa contrária. Até final do primeiro tempo o Olhanense tentou reagir, mas raramente conseguiu chegar à área de Pedro Silva com perigo.

No regresso dos balneários, o Sporting CP B, com uma entrada amorfa no terreno de jogo, pouca pressão e iniciativa de jogo, foi recuando no campo e, assim, o encontro mudou. Nesse sentido, o Olhanense acabou por chegar ao empate, por intermédio de Cissé, que cabeceou depois de um bom cruzamento a partir da direita. Com o empate e a equipa da casa mais balanceada para a frente, foi o Clube leonino que chegou com mais perigo à baliza contrária, geralmente em lances de contra-ataque, quase sempre conduzidos por Matheus Pereira

Foi num desses lances que, aos 83 minutos e precisamente após uma grande jogada de Matheus, os leões conseguiram o segundo golo, alcançado por Budag. O Olhanense, que teve o mérito de nunca desistir perante as adversidades, insistiu num jogo mais directo e, já nos descontos, conseguiu o empate num livre lateral apontado por Tiago Barros, fechando o resultado final no 2-2.