Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“A minha referência no plantel principal é o Bas Dost”

Por Jornal Sporting
17 Nov, 2016

Leonardo Ruiz chegou este ano ao Sporting CP e não escondeu a felicidade por estar em Alvalade numa entrevista ao site ZeroZero

Leonardo Ruiz chegou esta temporada à equipa B leonina, por empréstimo do Atlético Nacional, e tem mostrado dotes de finalizador, tendo até ao momento seis golos em dez jogos. Em entrevista ao site ZeroZero, o avançado colombiano explicou como é possível ter estes números neste momento. “A única explicação que tenho é o trabalho. Quando se trabalha, colhemos os frutos em campo. Quando o treinador dá-me oportunidades, tento aproveitá-las da melhor forma e com golos, que é o meu trabalho na equipa”, afirmou. 

Quanto à adaptação à vida em Alcochete, Ruiz explica porque foi fácil. “Fui muito bem recebido pelos meus companheiros e pelos treinadores. Foi graças a eles e à equipa técnica que a minha adaptação aqui ao Clube foi fácil”, disse. 

O avançado de 20 anos já realizou alguns treinos com o plantel principal sob o olhar atento de Jorge Jesus. Para o futuro, o objectivo é mesmo ser promovido. “Essa é a minha meta. Trabalho todos os dias para isso acontecer. Tento aproveitar todos os momentos com o plantel principal da melhor maneira para quando for chamado estar preparado”, assegurou. 

Como qualquer jovem jogador, Ruiz tem referências na posição. No Sporting há um avançado que o inspira particularmente, mas também tem ídolos no futebol internacional. “Na equipa principal o Bas Dost é a minha referência. É um grande avançado e vejo nele muitas características que tenho e por isso tento aprender com ele. Já a nível internacional a minha referência é o Zlatan Ibrahimovic e também gosto muito do Falcão”, atirou, antes de falar das suas principais valências. “Defino-me como um jogador muito técnico, com um bom jogo de cabeça e muito bom a finalizar”, disse o goleador colombiano. 

Ruiz espera que este ano seja a sua época de afirmação no futebol português e a verdade é que para já vai bem lançado com uma média de um golo a cada 120 minutos a ser um excelente cartão de visita.