Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Salvador Salvador: "Vamos dar a vida pelo símbolo que temos ao peito"

Por Sporting CP
24 maio, 2024

Pavilhão João Rocha acolhe jogo do título entre Leões e dragões

Tudo se vai decidir na derradeira jornada e em pleno Pavilhão João Rocha. A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado (18h00), o FC Porto para disputar a sexta jornada – e última – do grupo A da fase final do Campeonato Nacional.

 

Separados por apenas dois pontos no topo da classificação, Leões (46 pontos) e dragões (44) estarão frente-a-frente com o título de Campeão Nacional em jogo, sendo que o empate também serve os interesses do Sporting CP, que não conquista o troféu desde o Bicampeonato de 2016/2017 e 2017/2018.

 

Em declarações aos meios de comunicação do Clube verde e branco, Salvador Salvador, lateral e capitão dos Leões, foi o porta-voz do grupo para lançar o clássico de todas as decisões.

 

"Acreditamos muito nas nossas capacidades, a época está a ser muito positiva e como este é o último jogo do campeonato, ainda para mais em nossa casa, queremos acabar da melhor maneira. Queremos muito ganhar o campeonato, já nos foge há alguns anos e esta época trabalhámos muito para chegar onde estamos neste momento", realçou, acrescentando: "Felizmente, a decisão é em nossa casa e vamos fazer tudo para que caia para nós".

 

O Sporting CP chega ao jogo do título após três triunfos consecutivos - o mais recente na Luz (32-41) - e foi a última equipa a levar o FC Porto de vencida, precisamente no Pavilhão João Rocha, há dois meses, na última jornada da primeira fase do campeonato (35-32). Por sua vez, o conjunto azul e branco, ainda invicto nesta fase final, impôs aos Leões a sua única derrota (37-35) nas competições nacionais desta temporada.

 

Este sábado, dá-se o quinto clássico entre os dois rivais em 2023/2024, com claro saldo positivo para os Leões (3V 1D), sendo que os dragões já não vencem no reduto verde e branco há mais de dois anos – desde 7 Maio de 2022 (28-29).

E tendo em conta este histórico, “não há segredos” entre os dois emblemas, garantiu Salvador Salvador. "Nos últimos três anos, o FC Porto tem tido equipas que pouco ou nada mudaram, já fizemos inúmeros jogos contra eles e não há segredos, nem se esconde nada. Sabemos muito bem das fraquezas e dos pontos fortes do FC Porto, eles possivelmente sabem das nossas e acho que o jogo vai ser decidido nos detalhes", apontou, antes de realçar que o último clássico no Dragão Arena serviu para corrigir “coisas a melhorar” e, agora, o foco está no embate que se segue, onde a equipa já sabe que vai contar com um Pavilhão João Rocha lotado.

 

"Acreditamos muito no nosso trabalho e acho que o factor casa vai ser fundamental. Os bilhetes esgotaram em tão pouco tempo que tenho a certeza de que vai estar um ambiente frenético", destacou o capitão verde e branco, antes de deixar uma mensagem a todos os adeptos: "Mais uma vez, pedimos a ajuda de todos os Sportinguistas para que, com a voz e os cachecóis, nos ajudem a ganhar o campeonato".

 

Já redireccionando as atenções para dentro das quatro linhas, Salvador Salvador deu a receita para o sucesso. "Temos de fazer o nosso trabalho, entrar como temos entrado em todos os outros jogos, encarando-o como uma final e, por isso, vamos dar a vida pelo símbolo que temos ao peito", sentenciou.