Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Jogar aqui implica saber sair destas situações"

Por Jornal Sporting
24 Fev, 2017

Treinador Luís Martins revela que a condição psicológica dos atletas tem sido o principal entrave à retoma de triunfos da equipa B do Clube

Luís Martins cumpre no domingo o segundo jogo como treinador da equipa B do Sporting CP. Perfeitamente habituado à rotina de vitória do Clube, o novo timoneiro leonino salienta a necessidade de terminar com o ciclo de 13 jogos sem vencer, apelando ao brio e à capacidade psicológica dos seus atletas para dar a volta ao momento complicado: "Jogar no Sporting CP implica saber sair destas situações. Os desempenhos são condicionados pelo que a cabeça consegue fazer. A equipa surgiu motivada diante do Gil Vicente, mas ficou um amargo de boca porque empatámos [2-2 em Barcelos]. É necessário sair deste bloqueio psicológico".

Figura fundamental no desenvolvimento dos jovens leões durante largos anos, o técnico explicou que potenciar atletas para a equipa principal continua a ser o principal propósito, sem deixar, no entanto, de afirmar que os resultados têm de aparecer, de forma a garantir a desejada permanência: "Faltam 14 jogos e há vários pontos a conquistar para cumprirmos o objectivo de ficar na Ledman LigaPro. Não olhamos para a tabela classificativa porque encaramos a parte final com a máxima responsabilidade. Temos recursos para superar a meta a que nos propusemos, sem esquecer que estamos num projecto de formação e de desenvolvimento individual e colectivo dos nossos atletas".

O Desportivo das Aves é o adversário de domingo, a contar para a 29.ª jornada da prova, (15h00) e o segundo classificado da II Divisão Nacional mereceu elogios de Luís Martins, que orientará pela primeira vez a equipa B em jogos caseiros: "Somos equipas com realidades diferentes e com projectos díspares. Ambas precisam de pontos, o Aves está a disputar a subida de divisão e nós a permanência. É um adversário forte, mas o Sporting B pode ganhar em qualquer campo. Respeitámos o Gil Vicente, temos respeito pelo Aves e sabemos da dificuldade. No entanto, pedimos respeito pela nossa equipa e sabemos que temos qualidade para inverter estes resultados", finalizou.