Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Gonçalo Pinto: "Equipa está a dar uma boa resposta"

Por Sporting CP
19 Jul, 2021

Guarda-redes da equipa B faz o ponto de situação

À margem do treino desta segunda-feira, na Academia, em Alcochete, que marcou o início da terceira semana de pré-época da equipa B do Sporting Clube de Portugal, Gonçalo Pinto, guarda-redes Leonino, considerou que o trabalho tem sido "intenso", mas o plantel está "a dar uma boa resposta".

"É sempre bom voltar à Academia e regressar ao trabalho para fazer aquilo que mais gostamos. Tem sido uma pré-época intensa, como todas as outras, mas a equipa está a dar uma boa resposta e de certeza que vamos estar preparados quando começar a Liga 3", começou por dizer o jogador de 21 anos, abordando depois a integração que está a ser feita numa equipa que conta com várias caras novas.

"É uma equipa completamente nova, quando comparada com a do ano passado, mas também nos cabe a nós, mais velhos, integrar os mais jovens", atentou Gonçalo Pinto, antes de perspectivar a nova Liga 3, onde a formação secundária estará inserida em 2021/2022.

"Estamos concentrados na nossa pré-época para estarmos preparados a nível físico e mental, porque somos uma equipa jovem e vamos enfrentar jogadores bastante experientes. Vai ser um campeonato competitivo e isso é bom para nós", considerou o jovem guarda-redes, continuando: "O fundamental é a nossa evolução a nível futebolístico e aprender também com os adversários, que já estiveram noutros patamares do futebol nacional. Além disso, queremos desfrutar de cada momento do nosso futebol nesta divisão", reforçou Gonçalo Pinto.

Por fim, o jovem Leão abordou ainda o trabalho específico e, admitiu, "muito físico", que está a ser feito pelos guarda-redes do plantel, mas enalteceu que "tanto eu como o Vasco [Gaspar] e o Diogo Almeida estamos preparados para tudo", sentenciou.