Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Filipe Celikkaya: "Temos de valorizar o processo"

Por Sporting CP
22 Ago, 2021

Técnico falou depois da vitória sobre o Caldas SC

No final da vitória da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal por 1-0 sobre o Caldas SC, Filipe Celikkaya analisou a partida e elogiou o trabalho desenvolvido pelos seus jogadores.

"Entrámos muito bem na primeira parte, a ter o controlo e o domínio do jogo. Fomos em merecida vantagem para o intervalo. Entrámos bem na segunda parte, mas criámos alguma instabilidade no nosso jogo e perdemos o domínio. Quando tivemos de atacar, atacámos bem. Quando tivemos de defender, defendemos muito bem. Dou os parabéns à equipa pelo trabalho feito hoje e valorizo o trabalho o que é feito diariamente por estes jovens. [Entrámos com] quatro juniores e um juvenil, temos de valorizar muito e bem o processo. Representamos o Sporting CP e queremos vencer sempre, mas o nosso principal objectivo é colocar jogadores na equipa A", disse o treinador Leonino aos jornalistas no final da partida.

Para Filipe Celikkaya, "o Caldas SC é uma equipa muito estável e madura que sabe o que pretende", o que ainda dá mais valor à exibição da equipa B verde e branca, que ainda tem muito para crescer.

"Tem um treinador que já lá está há muito tempo. Não é por acaso que há três anos chegou às meias-finais da Taça de Portugal. Foi um grande jogo, bastante dividido, com uma vitória justa para nós. Mas temos muito trabalho pela frente e as dores de crescimento vão começar a surgir", acrescentou.

Também Bernardo Sousa fez a análise do desafio, tendo elogiado o crescimento da equipa: "Foi um jogo difícil, como todos na Liga 3. Soubemos gerir bem o jogo. Entrámos bem, controlámos a primeira parte. Estamos a ser mais equipa e isso foi notório".