Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Equipa B sofre desaire em casa

Por Sporting CP
22 Dez, 2021

Leões perderam por 1-2 diante da UD Santarém

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, na manhã desta quarta-feira, por 1-2 diante da UD Santarém, em partida da 11.ª jornada da série B da Liga 3.

Os comandados de Filipe Çelikkaya começaram melhor na partida com algumas aproximações de perigo à baliza forasteira. À passagem dos três minutos, Diogo Travassos lançou-se pela esquerda e cruzou com algum perigo, mas com a bola a sair ao lado.

O Sporting CP tinha mais avanços no meio campo ofensivo e, aos 11 minutos, um cabeceamento de Rafael Fernandes revelou-se a primeira grande oportunidade dos Leões e do jogo. O caudal ofensivo era mais a verde e branco e aos 24 minutos mais um cruzamento à esquerda de Diogo Travassos. A bola saiu junto ao poste.

Mas, perto da meia hora de partida, houve revés para a equipa Leonina, com pontapé de penálti a ser assinalado a favor da UD Santarém. Na conversão, Leo Chão não desperdiçou, mesmo com Diego Calai a acertar o lado da bola.

Os visitados estavam em desvantagem, mas não perderam a concentração, porque um minuto depois Paulo Agostinho quase empatava a partida. Faltava alguma consistência ofensiva aos comandados de Filipe Çelikkaya e foi a perder por 0-1 que a equipa verde e branca foi para descanso.

No regresso às quatro linhas, o Sporting CP entrou focado na baliza adversária e, quatro minutos depois, chegou o golo Leonino em Alcochete. Tento de Rafael Fernandes, que apareceu ao segundo poste depois de um livre muito bem batido por parte de Mateus Fernandes.

À passagem dos 53 minutos, o Sporting CP teve tudo para passar para a frente do marcador, mas a barra não deixou que Vando Félix fizesse a festa. Não marcaram os Leões, assinalaram os rapazes de Santarém, depois de um livre onde Diego Calai ainda defendeu, mas, na recarga, Yago Cariello voltou a colocar a equipa visitante na frente. 1-2 no Estádio Aurélio Pereira.

Aos 64 minutos, dificuldades para o emblema de Alvaalde quando Chico Lamba viu o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho. A equipa ficou a jogar com dez unidades em campo. Quando faltavam 20 minutos para o fim da partida, Renato Veiga teve oportunidade de empatar, mas a bola saiu a rasar o poste.

Apesar da luta Leonina, a partida terminaria com derrota do Sporting CP por 1-2.

Sporting CP: Diego Calai [GR], Hevertton Santos [C] (Kiko Félix, 82'), Geny Catamo (Bernardo Sousa, 34'), Rafael Fernandes, Chico Lamba, Vando Félix, Dário Essugo, Paulo Agostinho, Mateus Fernandes (Edson Silva, 82'), Renato Veiga e Diogo Travassos (Tiago Rodrigues, 73').