Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Bernardo Vidal

Mauro Couto é Leão em definitivo

Por Sporting CP
22 Dez, 2023

Extremo assina contrato com o Sporting CP

O Sporting Clube de Portugal assinou um novo contrato com Mauro Couto, que passa de emprestado a jogar em definitivo do emblema de Alvalade.

O extremo de 18 anos tornou-se Leão no último Verão, quando chegou por empréstimo do FC Paços de Ferreira. Depois de um jogo e um golo pelos sub-23 na estreia de verde e branco, somou sete jogos e três golos na equipa B. Agora, passa a ser exclusivamente futebolista do Sporting CP.

Nas primeiras palavras depois do novo vínculo, Mauro Couto mostrou-se muito satisfeito.

“O sentimento é de uma felicidade enorme. Quando cheguei, emprestado, o meu objectivo era ficar cá por mais anos. Hoje é o dia em que isso acontece e estou muito feliz por isso”, começou por dizer em declarações aos meios de comunicação do Clube.

O internacional sub-18 e sub-19 pela Selecção Nacional explicou que tem trabalhado para este momento “desde o primeiro dia no Sporting CP” e mostrou gratidão pelo novo contrato, que demonstra “valorização do trabalho”. “Com isto vem confiança e o resto também virá com trabalho”, acrescentou.

De acordo com Mauro Couto, para ser jogador do Sporting CP “não basta ter qualidade”, uma vez que essa é uma característica de todos os que trabalham diariamente na Academia Cristiano Ronaldo:  “Os 11 que jogam ao fim-de-semana são os que têm mais rendimento e que mais trabalham durante a semana. O jogador do Sporting CP tem de amar a camisola, deixar tudo em campo todos os dias e em tudo o que faz. Só assim consegue ser jogador do Sporting CP”.

Admitindo que “o objectivo principal é chegar à equipa principal e ter a oportunidade de jogar”, Mauro Couto voltou a falar das duas maiores referências que tem na equipa principal: Marcus Edwards e Sebastián Coates.

“Escolhi o Edwards porque tem um estilo semelhante ao meu e o Coates por ser Sporting CP. No entanto, vejo todos como referências. Quando treinamos na equipa principal conseguimos aprender muito com qualquer um. São pessoas que quero seguir porque estão no lugar onde quero estar”, afirmou.

Sobre os primeiros meses no Sporting CP, o atleta garantiu que a experiência “tem sido muito boa”: “Todas as equipas me receberam muito bem e deixaram-me muito confortável. Senti-me rapidamente em casa e estou muito feliz. Achei que ia ser mais difícil, por ser um espaço novo e uma zona nova no país, mas os meus colegas ajudaram”.

Por fim, Mauro Couto dirigiu-se aos Sportinguistas: “Prometo trabalho diário e isso vai continuar enquanto vestir esta camisola. Golos e jogos vêm com o trabalho”.