Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Jornal Sporting já disponível

Por Sporting CP
22 Dez, 2023

Edição n.º 3955 em versão papel e formato digital

Já saiu (aqui) a mais recente edição do Jornal Sporting, esta excepcionalmente publicada à sexta-feira, e à falta de apenas três dias para o Natal é a quadra festiva que também marca a actualidade verde e branca, com destaque para a visita solidária feita pelo presidente Frederico Varandas, o director desportivo Hugo Viana e o treinador Rúben Amorim ao Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão, bem como para o já habitual Sarau de Natal da ginástica Leonina no Pavilhão João Rocha.

Já dentro de campo, recorde os triunfos categóricos dos Leões de Rúben Amorim, primeiro, frente aos austríacos do SK Sturm Graz (3-0) e, a seguir, no clássico diante do FC Porto (2-0) que valeu a liderança isolada na Liga. Por sua vez, as Leoas de Mariana Cabral já fecharam o seu ano de 2023 a nível competitivo e fizeram-no com uma vitória. Além destas e muitas mais crónicas dos jogos das equipas de futebol do Sporting CP ao longo da última semana, neste número poderá ler uma entrevista a Ousmane Diomande, que está prestes a cumprir um ano de Leão ao peito e do qual fez um balanço positivo. "É um privilégio jogar aqui", afirmou o jovem defesa-central.

Nas modalidades, o principal destaque foi a conquista da Supertaça por parte dos Leões do andebol, após terem vencido FC Porto (meia-final) e SL Benfica (final) em Santo Tirso - saiba tudo sobre a conquista do primeiro troféu da época na modalidade e leia as palavras dos protagonistas nos festejos.

Após um fim-de-semana em que também o basquetebol do Sporting CP disputou e venceu um clássico frente ao FC Porto, o capitão Diogo Ventura, em discurso directo, também conversou com o Jornal Sporting para falar sobre o momento actual da equipa, mas não só, abordando também o seu passado - é um dos jogadores que faz parte do projecto verde e branco no basquetebol desde o início, em 2019 - e o futuro em mais uma entrevista para ler nesta edição.

Conheça ainda os novos passos do envolvimento do Clube Leonino juntos dos mais novos, ora através das presenças das modalidades nas escolas, ora com o regresso das Férias de Leão.

Por fim, Tzvetan Florov, antigo jogador de voleibol dos Leões, é a Lenda a recordar nesta edição, depois de se ter destacado na década de 1990, contribuindo para a conquista de vários títulos nacionais.