Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Slimani, o rei que se sente como tal em Alvalade

Por Jornal Sporting
18 Fev, 2016

Avançado argelino falou ao programa ‘Gazeta dos Fenícios’ da BeIn Sports

"Aqui, sinto-me como um rei!”. A declaração de Islam Slimani ao programa ‘Gazeta dos Fenícios’ da BeIn Sports resume em palavras aquilo que os números não enganam: em 2016, leva dez golos em oito partidas e somou na Madeira, frente ao Nacional, o quarto ‘bis’ em mês e meio. “Quando marco um golo todo o Estádio canta o meu nome. Há muitos Sportinguistas em Lisboa e é bom quando um avançado se sente assim. Estou no Clube porque penso ser a melhor escolha para a minha carreira e para a minha vida, sinto-me muito bem aqui”, garantiu.

Ao mesmo tempo, o argelino falou também da luta pelo Campeonato e no trabalho de Jorge Jesus desde que assumiu o comando. “Está tudo a correr muito bem, com a equipa no primeiro lugar, a ganhar jogos e comigo a marcar golos. Espero que continue assim”, referiu, completando: “Jorge Jesus é um grande treinador, que trabalha muito com os jogadores tanto no aspecto táctico como individual. É graças a esse trabalho que me sinto melhor de jogo para jogo”. Curiosamente, esta semana foi também marcada pela eleição de Slimani como melhor jogador africano de Janeiro pela conceituada revista ‘France Football’. Aí, num registo diferente, o número nove ‘leonino’ explicou aqueles que são os principais argumentos futebolísticos e que justificam também o seu sucesso.

“São os meus companheiros que me oferecem as oportunidades para concretizar. A minha combatividade? Isso é algo que já vem desde os tempos da Argélia. Aceito as críticas mas parece-me que têm sido exageradas e gratuitas. A verdade é que isso só me fortalece porque essa ‘raiva’ é uma força que me empurra para nunca desistir”, comentou a propósito do ruído criado à sua volta antes de descrever dessa vez Jorge Jesus como um... “génio”.

Agora, o objectivo de Slimani é dar continuidade à série de golos na recepção ao Boavista, conjunto a quem marcou no triunfo do ano passado em Alvalade e no empate desta época... mas o golo foi anulado.