Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Fiquei muito satisfeito com a evolução da equipa"

Por Jornal Sporting
26 Jul, 2016

Jorge Jesus mostrou-se confiante depois de ter observado o desempenho dos jogadores ao longo do encontro

A derrota nas grandes penalidades não tirou o foco do treinador verde e branco da significativa melhoria exibicional do Sporting CP. “Hoje já se viu algum progresso nos processos dos jogadores, principalmente daqueles que vieram da formação. A equipa também esteve melhor defensivamente, embora ofensivamente ainda esteja longe daquilo que irá fazer”, sublinhou Jorge Jesus, antes de destacar o regresso dos atletas que estiveram ao serviço da Selecção Nacional como uma mais valia para a assimilação de rotinas.

“Os jogadores que estiveram no Europeu chegam já amanhã. Pouco a pouco, vão-se notar melhorias no conjunto”, frisou, para depois deixar ainda alguns apontamentos referentes ao encontro diante do Villarreal. “Na primeira parte, não estivemos tão bem como na segunda. A subida de rendimento de Bruno César ajudou bastante a apurar a organização dos seus colegas. Ainda há pouca mobilidade dos novos avançados, mas são coisas que vão lá com os treinos”, afirmou, consciente de que o trabalho tem vindo a ser feito de forma correcta.

Por último, o técnico lamentou não ter ganho o Troféu Ibérico e deixou uma mensagem para os Sportinguistas que se fizeram ouvir durante toda a partida. “Foi pena não termos conquistado o torneio, mas claro que estou muito satisfeito com a evolução da equipa. Também com a grande exibição dos adeptos, que têm demonstrado algo importante: o Sporting CP tem apoio em qualquer local do país e do estrangeiro”, concluiu.