Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Este plantel dá segurança e confiança para o que queremos"

Por Jornal Sporting
10 Set, 2016

Treinador Jorge Jesus satisfeito com a exibição e analisa individualmente o rendimento dos quatro reforços que marcaram as suas estreias de leão ao peito

Na zona de entrevistas rápidas à Sporting TV, o treinador do Sporting CP, Jorge Jesus, admitiu que o rendimento da equipa, na vitória frente ao Moreirense (3-0), foi melhor na segunda parte em comparação com a primeira. Em muito contribuiu a procura de posicionamento de Bas Dost e até as participações, na última semana, nas respectivas selecções. "Foi um jogo com alguns períodos muito bons. Tornou-se fácil depois do 3-0 e aí a equipa tirou o pé do acelerador. Havia alguns jogadores que tinham jogado pelas selecções. Fizemos uma boa circulação de bola, ainda que com pouca objectividade. Bas Dost não conhece a equipa e andou perdido na primeira parte, tal como Campbell. Ao intervalo falámos e as coisas foram melhores. O objectivo foi conseguido. Também demos aos novos oportunidade de jogar e dentro desse tempo, fizeram as coisas bem. Identificaram-se com o estádio, com os adeptos, com a relva...."

Precisamente em relação aos reforços que foram a jogo, Jorge Jesus comentou individualmente o que considerou de cada um: "Bas Dost soltou-se um pouco na segunda parte. Na primeira parte, teve medo de entrar no jogo. Não sabia bem que posição havia de ter. Pode ter-se muita experiência, mas na estreia há sempre alguma dificuldade. Notou-se em todos eles. O que me pareceu mais confiante foi o Markovic, mas também já conhecia o futebol português. No entanto, ainda longe do Markovic que sei pode ser. Química na equipa? Tem a ver com a qualidade individual. São jogadores criativos. Vamos ter que os colocar a jogar. Umas vezes mais, outras menos. Este plantel dá segurança e confiança para poder tomar as opções com responsabilidade de estar no campeonato e Liga dos Campeões, esta última especial. É onde estão as melhores equipas. Vamos jogar com o campeão europeu. Sabemos o que valemos, o que podemos fazer e estamos muito confiantes", rematou.