Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Temos de perceber o que aconteceu e reagir"

Por Jornal Sporting
18 Set, 2016

Jorge Jesus assumiu a quebra de rendimento leonina e parabenizou o Rio Ave pela vitória

Após a derrota por 3-1 no Estádio dos Arcos, Jorge Jesus assumiu a justiça do resultado e o mérito do Rio Ave, sobretudo pelo nível que apresentou na primeira parte, em que marcou três golos.

"O Rio Ave é um justo vencedor pelo que fez na primeira parte. O Sporting CP tem de lamentar-se é do que precisava de fazer e não conseguiu. O campeonato é muito longo, não estávamos preparados para perder e sofrer três golos, mas aconteceu. Temos de perceber o que aconteceu e reagir. Sexta-feira há um jogo para vencer", começou por dizer o técnico verde e branco, que afirmou também que a principal surpresa da partida foi o nível... dos jogadores leoninos.

"Quem me surpreendeu foram muito mais os meus jogadores do que os do Rio Ave. Somos uma equipa normalmente bem organizada e hoje não conseguimos. Não vale a pena arranjar desculpas. Tivemos muita dificuldade em acompanhar os jogadores do Rio Ave nas saídas. Não conseguimos ter intensidade de jogo para as movimentações do adversário, eles saíram com muita facilidade da fase de construção. O primeiro golo é um lance em que o central deles leva a bola até à nossa área e normalmente isso não acontece", lamentou Jorge Jesus, que abordou também as mexidas no onze inicial, em relação ao que havia sido apresentado em Madrid, a meio da semana.

"Entraram quatro jogadores novos porque sabia que não podia ter os mesmos que jogaram em Madrid, em que foi um jogo com uma intensidade muito alta. Por muito que se avise, é difícil mudar o chip. Agora há que reunir, que falar. Na segunda parte já estivemos mais perto do que normalmente fazemos. Normalmente as equipas com as quais trabalho, nesta fase de jogos europeus, têm um comportamento muito eficaz e forte. Hoje não o conseguimos e também temos de dar mérito à equipa do Rio Ave que soube matar-nos nos momentos certos. Pensámos que não era preciso ser tão rigorosos defensivamente e fomos surpreendidos", finalizou o treinador do Sporting CP.