Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Leão cai com estrondo em Vila do Conde

Por Jornal Sporting
18 Set, 2016

Sporting CP foi surpreendido pelo Rio Ave, que bateu a equipa leonina por 3-1 com uma primeira parte de luxo

Na conferência de imprensa de lançamento para esta partida, Jorge Jesus avisou: os jogadores leoninos iam ser mais apertados pelo Rio Ave do que haviam sido pelo Real Madrid. Pouco tempo foi preciso para confirmar o que o técnico leonino tinha dito. O Rio Ave entrou no Estádio dos Arcos muito pressionante e condicionou de tal forma o jogo que chegou ao intervalo a vencer por 3-0. No final, Bas Dost reduziu mas a superioridade da equipa da casa assegurou os três pontos.

O primeiro minuto do encontro foi paradigmático daquilo que seriam os restantes 89: com uma pressão forte e subida, o Rio Ave forçou o erro de Rúben Semedo e, após a recuperação, Gil Dias arrancou pela direita e cruzou para a primeira oportunidade da partida. Na reacção, Alan Ruiz ameaçou de longe, mas tanto aí como uns minutos mais tarde, Cássio mostrou-se seguro e evitou o golo dos leões. O jogo dos rioavistas, sempre com muita intensidade, foi colocando problemas à equipa de Jesus e foi uma questão de tempo até Tarantini inaugurar o marcador, na sequência de uma excelente 'cavalgada' de Roderick.

A perder, a equipa leonina não se mostrou com capacidade para mudar o rumo do jogo e, pelo contrário, continuou a acumular erros na organização defensiva, com os jogadores muito distantes e a dar espaço aos adversários. Nesse sentido, sete minutos após o primeiro golo, Gil Dias, o melhor em campo, foi quem aproveitou para desequilibrar para o segundo, finalizado por Guedes. Com a equipa do Sporting CP claramente desorientada, foram precisos apenas mais sete minutos para o Rio Ave chegar ao terceiro, novamente com Gil Dias em destaque, agora na finalização a cruzamento de Guedes.

A entrar na segunda parte com uma desvantagem de três golos, Jesus lançou Bryan Ruiz e Bas Dost para os lugares de Campbell e Alan Ruiz, mas nem as alterações deram muito mais à equipa. A primeira ocasião de golo surgiu apenas aos 61 minutos, justamente por Ruiz, mas o costa-riquenho rematou ao lado, para desespero dos adeptos leoninos. Com mais dinâmica no ataque, os leões subiram um pouco de rendimento na última meia hora, mas o golo surgiria já tarde demais, após uma boa combinação no flanco esquerdo, com Bas Dost a cabecear para o fundo das redes. Até final o Sporting CP poderia ter feito o segundo, mas depois de um canto bem batido na direita ninguém emendou para golo.