Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Estou muito agradecido a Jorge Jesus”

Por Jornal Sporting
03 Mar, 2017

Schelotto destacou o papel que o técnico do Sporting CP teve na sua chegada ao Clube

O lateral-direito leonino Ezequiel Schelotto deu uma entrevista exclusiva à Sporting TV, onde reconheceu que deve muito a Jorge Jesus por poder ter a oportunidade de jogar num grande Clube como o Sporting CP. “Estamos a falar de uma equipa muito conhecida, onde também já passaram muitos argentinos como é o exemplo do Beto Acosta… É uma equipa que sempre esteve nas ligas europeias, a tentar lutar até ao fim, e também já conhecia o mister pelo que tinha feito na Europa. Nunca pensei que fosse telefonar-me directamente, mas fiquei muito contente”, começou por dizer, antes de abordar a chegada aos leões.

“Não jogava muito e, numa decisão em conjunto com a minha mulher, quando ainda tinha dois anos de contrato com o Parma, decidi rescindir o contrato. Depois, estive dois meses à espera que surgisse alguma oportunidade, altura que se confirmou a vinda de Jorge Jesus. Ele quis falar comigo e a verdade é que lhe estou muito agradecido porque foi ele que me trouxe para o Clube e que apostou em mim quando havia muita gente que não me estava habituada a ver jogar a lateral-direito. Se hoje em dia me acontecer algo importante na selecção argentina, ou mesmo em relação a objectivos maiores, vai ser graças a ele”, realçou.

Schelotto revelou ainda qual foi o primeiro contacto que teve com Jorge Jesus. “Na primeira conversa que tive com o mister este disse-me: 'Olha Ezequiel, vens para cá como lateral-direito'. A conversa foi toda por telefone porque eu estava em Itália. Mas, quando cheguei a Portugal, ele disse-me que iam ajudar-me a adaptar a esta posição, que ia ter que trabalhar muito, já que no Sporting CP ninguém tinha a titularidade assegurada. Estive dois meses a adaptar-me porque vinha de dois meses sem treinar. Mas, com a vontade que tinha e com o grupo fantástico que encontrei, a adaptação foi muito mais fácil. Com o Jesus e com os meus colegas estou sempre a aprender coisas novas. Gosto muito que ele tenha aquela energia. Conhecia as exigências dele como treinador e eu só tinha de retribuir a confiança. Aprendo muito com ele. É um treinador que tem ainda muito futuro e tento aproveitá-lo ao máximo todos os dias”, assinalou.

O ítalo-argentino abordou ainda o momento actual dos verdes e brancos. “Desde o primeiro minuto que fiquei muito impressionado com o que o Sporting CP é. Pelos adeptos, pelo ambiente. Os adeptos dão tudo pela equipa. Estou muito contente, quero continuar a conquistar grandes coisas e gostava de ganhar títulos com esta camisola. Mas agora temos de estar concentrados em ganhar os jogos que restam no campeonato. Somos uma equipa muito unida e jovem. Temos de pensar jogo a jogo. Somos o Sporting CP, um grande Clube, e sabemos sair de todas as situações que nos possam acontecer”, destacou, falando ainda sobre a época que está a realizar.

“Terminei a época passada muito bem, a jogar muitas vezes. Sei que faltam muitos jogos para continuar a retribuir, mas este ano tive uma recaída na questão da lesão. Fui abaixo animicamente, pois foi difícil para mim não poder continuar a crescer. Espero terminar este ano melhor do que em 2016”, finalizou.