Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Patrícia Mamona na final dos Europeus de pista coberta

Por Jornal Sporting
03 Mar, 2017

Campeã europeia em Amesterdão não vacilou e discute título no sábado

Patrícia Mamona qualificou-se esta sexta-feira para a final do triplo salto nos Campeonatos Europeus de pista coberta em atletismo. A atleta leonina e actual campeã europeia em Amesterdão foi a primeira repescada para a final, depois de conseguir a sétima melhor marca (14.03), ainda que fora do apuramento directo cifrado nos 14.05 metros.

A qualificação do triplo salto feminino teve 18 atletas em acção e apresentou um nível bastante elevado, com seis atletas a atingirem a marca de apuramento directo, com destaque natural para duas atletas alemãs, Jenny Elbe e Kristin Gierisch, com saltos a 14,27 e 14,26.

Patricia Mamona sentiu algumas dificuldades para confirmar o favoritismo, já que só ao terceiro salto conseguiu o apuramento e corrigiu uma classificação que a deixava fora da finalíssima. Abriu com 13,80, baixando no segundo para 13,75.

A outra lusa em prova, Susana Costa (Benfica), também se apurou com novo recorde pessoal (13,97).

A final do triplo salto feminino está marcada para as 16:50 horas deste sábado.

Ainda hoje, Nelson Évora compete na qualificação do triplo salto masculino e amanhã é a vez da velocidade, com Lorene Bazolo e Ancuiam Lopes em acção nos 60 metros.